Com
licenciamento de 990 veículos em outubro último, a Kia Motors do
Brasil registrou crescimento de 49,8% nas vendas em relação ao mês
anterior, quando foram comercializadas 661 unidades da marca. O desempenho da
Kia ficou acima do registrado pelo mercado interno, que anotou evolução de 8%
no período.
No
comparativo com outubro do ano passado, quando registrou 953 licenciamentos, as
vendas da Kia tiveram alta de 3,9%. O desempenho do mercado interno
foi de retração de 1,5% no período.
Presidente
da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini destaca que o lançamento
da nova geração do Kia Cerato 2.0 no final de setembro, os eventos de
apresentação desse modelo em todas as concessionárias ao longo do mês de
outubro, a liderança inconteste do Kia Sportage por seu design e o programa de
garantia de 5 anos contribuíram com o bom desempenho da marca em outubro.
“Mesmo com o dólar ainda em patamares elevados, registramos um crescimento
significativo das nossas vendas e fechamos outubro com o maior número de
emplacamentos da Kia em 2019”, observa Gandini.
Veículos - O SUV Sportage foi o líder de vendas da Kia em
outubro, com 472 unidades emplacadas, evolução de 70,4% em relação ao mês de
setembro. Na sequência, aparece o comercial leve Bongo, com 266 unidades
comercializadas, alta de 32,3% sobre o mês anterior.
Terceiro
modelo mais vendido da Kia em outubro, o Cerato registrou 121
emplacamentos, variação de 22,2% em comparação a setembro. Com 33 unidades
emplacadas no período, o SUV Sorento também teve expressiva evolução nas
vendas, com crescimento de 153,8% em relação ao mês anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário