A FCA está usando a CES 2020 em Las Vegas para
expor as mais novas tecnologias da empresa relacionadas à eletrificação, a
experiência do usuário (UX) com o Uconnect e a conectividade em um conjunto
visual e físico, honrando e construindo a história e a tradição de inovação da
empresa. Desde o surgimento do primeiro rádio automotivo
aproximadamente 100 anos atrás, os inovadores automotivos têm trabalhado para
contribuir com mais tecnologia. Os clientes da FCA adoram e são leais às marcas
da empresa, em parte devido à sua tradição, e, uma vez que a CES é focada em
componentes eletrônicos, ela desafia a FCA a misturar as duas partes em uma
demonstração de tradição e tecnologia que resolva as crescentes expectativas
dos compradores de automóveis. Veículos elétricos, conectividade e veículos autônomos
estão entre os principais tópicos da indústria de automóveis. A abordagem com
estímulo visual e físico da FCA na CES apresenta os esforços da empresa em uma
onda de tecnologia em constante mudança.
A marca Jeep está usando a CES para apresentar três
Veículos Elétricos Híbridos Plug-in – o primeiro passo do plano da marca para
oferecer opções de eletrificação para todos os modelos em 2022. Todos os
veículos eletrificados da Jeep terão o novo “emblema Jeep 4xe”.
A eletrificação – incluindo as atualizações sem custos
dos veículos Jeep 4xe – irá modernizar a Jeep à medida em que a marca se
esforça para se tornar líder em tecnologia “verde” premium
eco-friendly. Os veículos elétricos Jeep serão os mais eficientes e
responsáveis veículos Jeep jamais vistos, oferecendo liberdade ao ar livre
absoluta e silenciosa enquanto proporciona desempenho, capacidade 4x4 e
confiança do motorista. Com excelente torque e resposta imediata do motor, os
veículos elétricos Jeep irão oferecer uma experiência de direção na estrada com
ainda mais fun-to-drive e mais capacidade em condições ainda mais off-road.
Jeep 4x4 Adventure VR
Experience. A Jeep tem demonstrado sua liderança em capacidade 4x4 há
quase 80 anos. A incorporação da eletrificação em sua linha de produtos é uma
evolução natural. Os participantes da CES terão a oportunidade única de ver o
Jeep Wrangler 4xe, o Jeep Compass 4xe e o Jeep Renegade 4xe. Todos os três
veículos são parte do compromisso da FCA em lançar mundialmente mais de 30
modelos eletrificados em 2022.
Para criar a experiência virtual, um Jeep Wrangler
Rubicon é posicionado em quatro cilindros hidráulicos, um em cada roda. O
Wrangler reage às informações fornecidas pelos registros de dados reais da roda
feitos na trilha. O sistema hidráulico empurra a suspensão projetada do
Wrangler, replicando o movimento que um motorista teria ao atravessar um
obstáculo ou subindo uma colina. Dentro do veículo, os participantes que
estiverem usando óculos de Realidade Virtual verão o cenário relacionado à
trilha Hell’s Revenge.
Experiência do Usuário. A UX (Experiência do Usuário) passou por um crescimento e
inovação significativos dentro da indústria automotiva. Dentro dos dois espaços
da FCA no evento, seis telas de dois lados mostram o premiado Uconnect. O
sistema é uma base poderosa de construção. O que antes se tratava de apenas um
rádio agora está se tornando menos restrito ao próprio veículo, mais útil, rico
em conteúdo e personalizado. Feito sob medida para cada marca e veículo, o
sistema está virando um motivo significativo para a compra — aproximadamente
metade dos compradores de automóveis novos consideram a tecnologia em sua
aquisição.
Conceito Airflow Vision. O Airflow Vision é um conceito de design escultural que
vislumbra a próxima geração de transporte premium e Experiência do Usuário (UX)
ao considerar como o motorista e os passageiros podem interagir com as
tecnologias avançada. Ele foi criado para clientes com um estilo de vida
sofisticado e um desejo por uma experiência de viagem de primeira classe ao
mesmo tempo em que equilibram suas necessidades de tecnologia e um ambiente
sereno.
Por dentro, o UX exerce um papel de destaque e foi
projetado para ser uma experiência cativante usando gráficos de alto contraste,
de várias camadas e detalhes chamativos que proporcionam uma aparência limpa e
sofisticada. Construído com os princípios de profundidade, hierarquia,
consistência e legibilidade, permite que o usuário seja capaz de ver e
experimentar a interface de uma maneira segura e fácil de usar e entender.
Um interior simples, moderno e espaçoso, acentuado por
uma paleta de cores leve e relaxante, oferece aos passageiros um ambiente
familiar fora de casa e uma experiência de viagem de primeira classe. Usando as
dimensões e o piso de carga plano do Chrysler Pacifica PHEV, o interior cria um
ambiente espaçoso para todos os ocupantes. Materiais premium em suede e couro
são abundantes, oferecendo pontos de contato luxuosos para seus ocupantes. Os
assentos usam uma estrutura fina exclusiva que está apoiada em uma base de
pedestal, aprimorando o conforto e o espaço, permitindo espaço para as pernas máximo
e ainda área de armazenamento pessoal para cada passageiro. A iluminação
funcional e ambiente permite ainda que o motorista e os passageiros criem uma
câmara interior personalizada.
Por fora, o Airflow Vision captura uma nova proporção com
um padrão de design elegante e limpo, e sugere como será o futuro do design
premium. Ele oferece um perfil atlético, longa distância de entre-eixos, linhas
estilizadas e um porte robusto que cria uma silhueta dramática e agressiva, mas
ainda elegante. Simplificado em sua mais pura expressão artística, o Airflow
Vision reinventa a carroceria robusta que flui e se torna uma só com as rodas.
Elas foram inspiradas por elementos mecânicos de um motor elétrico e dão a
sensação de movimento similar ao mecanismo interno de um relógio.
Fiat Concept Centoventi. Inicialmente lançado no Salão Internacional do Automóvel
de Genebra do ano passado, o inovador Fiat Concept Centoventi faz sua estreia
na América do Norte na CES 2020. O modelo representa a perfeita expressão da
visão dar marca Fiat sobre mobilidade elétrica de massa para o futuro. O
Centoventi - que significa “120” em italiano - é um conceito que foi
apresentado em comemoração à história de 120 anos da marca.
O conceito revolucionário apresenta a mobilidade elétrica
com soluções básicas e personalizáveis. O Fiat Concept Centoventi é
fundamentalmente uma “tela em branco” pronta para ser pintada de acordo com o
gosto e a necessidade do cliente a qualquer momento de sua vida, sem restrições
de personalização vinculadas ao tempo de compra.
Produzido em apenas uma cor, o veículo pode ser “pintado”
pelo cliente usando o programa “4U” e o exterior pode ser personalizado com uma
seleção de 4 opções de teto, 4 para-choques, 4 calotas e 4 envelopamentos
externos.
Em relação ao interior, do painel de instrumentos aos
compartimentos de bagagem e dos assentos aos sistemas de proteção infantil, os
acessórios internos intercambiáveis podem ser instalados no modo “plug and
play” pelo cliente no painel de instrumentos patenteado do veículo.
Com sua inovadora arquitetura modular de bateria, até
mesmo o limite de veículo conceito pode ser personalizado. Ele pode variar para
atender a necessidades de 60 milhas a 300 milhas, que o torna perfeito para
deslocamento urbano e para uma viagem de final de semana para o litoral ou para
as montanhas.
O cockpit é equipado com uma pequena tela voltada para o
para-brisa, podendo ser usada para comunicar mensagens como: ocupado, gratuito,
estacionamento pago etc. Além disso, um segundo grande visor na porta traseira
permite que o Fiat Concept Centoventi substitua o conceito de conectividade
para se tornar um dispositivo de mídia social no qual as mensagens podem ser
compartilhadas com o mundo exterior. Quando o veículo está em movimento, o
automóvel pode exibir apenas o logotipo FIAT, mas assim que ele para, o
motorista poderá alternar para o modo “messenger” e criar uma nova mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário