A Ford criou uma experiência de realidade virtual para
promover a empatia entre motoristas e ciclistas e aumentar a segurança no
trânsito. O programa, chamado WheelSwap (“Troca de Direção”), está sendo
realizado na Europa em parceria com empresas frotistas. Ele foi desenvolvido
junto com a agência londrina Happy Finish e já ganhou seis prêmios, incluindo o
European Excellence Awards.
Usando óculos especiais, os motoristas de entrega podem
ver o mundo do ponto de vista de um ciclista ou de um motorista no espaço
virtual. Das 1.200 pessoas que já participaram da experiência, 91% se disseram
dispostas a mudar de comportamento. Um levantamento feito duas semanas após o
programa mostrou que 60% dos motoristas e ciclistas realmente mudaram seus
hábitos de dirigir.
Um relatório do Centro de Pesquisa de Economia e Negócios
da Europa mostrou que, de 2013 e 2018, o número de vans em circulação no
continente aumentou mais de 10% nos principais países europeus, chegando a
25,69 milhões. A Ford é líder do segmento de vans na Europa, com a linha
Transit, ao mesmo tempo em que investe no desenvolvimento de novas soluções de
mobilidade.
A empresa de entregas Hermes, que transporta 390 milhões
de encomendas por ano e emprega milhares de motoristas na sua rede, foi uma das
participantes do treinamento em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário