segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Vitória brasileira em etapa do Dakar


A dupla brasileira Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin venceu hoje (13/01) a oitava etapa do Rally Dakar, que está sendo realizado pela primeira vez na Arábia Saudita. Campeões da prova em 2018 na categoria UTV, o duo da equipe Monster Energy/Can-Am completou os 474 km de especiais do dia (trechos cronometrados em alta velocidade) em 4h50min48s. Ao todo, incluindo os 239km de deslocamentos, nesta segunda-feira os
participantes percorreram 713km. Depois da inusitada quebra da barra de direção logo no primeiro dia de corrida, fato que os relegou ao 36º lugar, os brasileiros agora ocupam a 10ª posição, executando uma corajosa prova de recuperação no deserto saudita.

O trajeto todo foi realizado na região de Wadi Al-Dawasir, com destaque para o percurso em cânions e montanhas, além de trechos de velocidade pura, com os pilotos tirando o máximo de seus veículos. Devido ao luto pelo falecimento do motociclista português Paulo Gonçalves, ontem em pleno deserto, as categorias moto e quadriciclo não competiram nesta segunda-feira. Apenas UTVs, carros e caminhões largaram para a oitava etapa. Mas o grid completo estará em ação a partir de amanhã.

Expectativa – Em termos de extensão, o percurso desta terça-feira será o maior de toda a 42ª edição do Rally Dakar. “O trajeto deve ter 891km no total, com praticamente a metade, 415km, de especiais”, observa Gustavo Gugelmin. “A informação que temos é que deve ser o trecho com menos extensões de areia. Mas isso não quer dizer que será mais fácil. Neste Dakar, a maior dificuldade tem sido justamente fora das dunas, com a quantidade e o tamanho das pedras – algumas delas capazes de destruir o carro em uma batida ou fazê-lo capotar, como já aconteceu várias vezes nos últimos dias. Só amanhã vamos saber exatamente o que nos espera”, conclui Gugelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário