terça-feira, 16 de junho de 2020

Caio Collet é destaque na última etapa do campeonato virtual da Fórmula 1


Enquanto aguardam o retorno às pistas “reais” na Europa, pilotos da Fórmula 1, de algumas categorias de base, ex-pilotos e pilotos virtuais deram mais um show neste domingo (dia 14) na disputa da última etapa do campeonato virtual de Fórmula 1, realizada na pista de Montreal, no Canadá.

Direto da sede da equipe Renault, na Inglaterra, o brasileiro Caio Collet, que é integrante do programa de jovens pilotos da montadora francesa, fez sua estreia na competição e ficou bem próximo do pódio, terminando em quarto lugar. Após 35 voltas, o piloto de 18 anos ficou atrás apenas dos titulares da Fórmula 1 atual: George Russel (primeiro), Alex Albon (segundo) e o ex-piloto da categoria Esteban Gutierrez (terceiro).

Russell, piloto da equipe Williams, venceu quatro das oito etapas da competição virtual e foi o campeão. A prova deste domingo também contou com Pierry Gasly (Alpha Tauri) e Nicholas Latifi (Williams). Os brasileiros Pietro Fittipaldi e Gianluca Petecof, além do filho do heptcampeão Michael Schumacher, David, também foram algumas das feras na disputa.

“Achei muito legal. Foi minha primeira vez com este jogo da Fórmula 1 e acho que fomos bastante competitivos”, ressaltou Collet, que largou da quinta posição entre os 20 pilotos na disputa.

“A tomada não foi muito boa. Não consegui extrair o máximo que eu poderia, mas acho que meu primeiro stint na corrida foi muito legal, disputando com os dois, três primeiros”, lembrou o brasileiro, que teve como companheiro na equipe Renault, o chinês Guanyu Zhou, também integrante do Renault Sport Academy e que estará na Fórmula 2 em 2020. Ele foi o sexto colocado na prova.

Confira o resultado do GP Virtual do Canadá:

1. George Russell (Williams)
2. Alex Albon (Red Bull Racing)
3. Esteban Gutierrez (Mercedes-AMG Petronas)
4. Caio Collet (Renault)
5. Tiametmarduk (McLaren)
6. Guanyu Zhou (Renault)
7. Nicholas Latifi (Williams)
8. Anthony Davidson (Mercedes-AMG Petronas)
9. Callum Ilott (Ferrari)
10. David Schumacher (Racing Point)
11. Pietro Fittipaldi (Haas)
12. Louis Deletraz (Haas)
13. Ted-jan Bloemen (Racing Point)
14. Juan Manuel Correa (Alfa Romeo Racing)
15. Gianluca Petecof (Ferrari)
16. Aarava (Alfa Romeo racing)
17. Nicolas Hamilton (McLaren)
18. Simon Neil (AlphaTauri)
19. Jon Olsson (Red Bull Racing)
20. Pierry Gasly (AlphaTauri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário