quinta-feira, 18 de junho de 2020

OMP E MARELLI LANÇAM CAMISETA BIOMÉTRICA VISM PARA MEDIÇÃO DE PARÂMETROS VITAIS DE PILOTOS


A Marelli e OMP Racing anunciam a homologação da FIA para o sistema VISM (Vital Signs Monitor), o primeiro traje de corrida com sistema integrado para medir os parâmetros vitais do piloto. A camiseta está equipada com sensores têxteis Sensitex e uma unidade de medição que registra e transmite dados.

O VISM permite monitorar a saúde do piloto em tempo real, através do processamento do eletrocardiograma e da dilatação torácica, dados adquiridos pelos sensores. A análise simultânea dos batimentos cardíacos e do ritmo respiratório oferece a possibilidade de monitorar diretamente o índice de desempenho do piloto e identificar imediatamente quaisquer alterações, estados
de estresse e fadiga.

A camiseta biométrica VISM possui três áreas principais de aplicação: monitoramento de desempenho, coleta de dados para treinamento e segurança do piloto, tudo graças à verificação constante de parâmetros vitais em todas as diferentes situações que caracterizam uma corrida.

O sistema VISM é resultado de estreita colaboração entre a Marelli e a OMP Racing, duas empresas italianas, líderes mundiais no automobilismo.

A OMP liderou o projeto graças à sua experiência em sistemas de segurança, na produção de roupas à prova de fogo para pilotos e no conhecimento dos padrões de homologação; a Marelli contribuiu com seu conhecimento em eletrônica aplicada ao automobilismo, aquisição de dados e telemetria. O grande desafio tem sido o gerenciamento de dados confidenciais, como os biométricos, que exigem processos seguros e confiáveis ​​para proteger a privacidade. Isso foi possível graças ao profundo conhecimento do ecossistema dos esportes a motor que possuem duas empresas históricas como a Marelli e a OMP Racing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário