A Triumph lança no mercado
brasileiro, a novíssima motocicleta Tiger 900, que chega para revolucionar o
segmento Adventure. Inteiramente transformado, o modelo foi desenvolvido para
substituir a bem-sucedida Tiger 800, uma lenda do motociclismo mundial, e se
tornar uma nova referência no segmento das motocicletas Adventure. A nova moto
chega às concessionárias em duas versões: Tiger 900 GT Pro (R$ 57.990,00) e
Tiger 900 Rally Pro (R$ 59.990,00). Estes preços são promocionais para o
primeiro lote de lançamento da linha – em torno de 70 unidades montadas na
fábrica de Manaus (AM) no início do ano. A partir de 1º de julho, os preços da
nova Tiger 900 serão reajustados. A principal diferença entre os dois modelos é
a sua proposta de uso. A Tiger 900 Rally Pro foi projetada para oferecer o
máximo em aventuras off-road, com capacidade e conforto focados no fora de
estrada. Já a Tiger 900 GT Pro tem um perfil voltado para aventuras mais
urbanas e viagens de longa distância com foco no on-road.
Projetada para estabelecer uma nova referência na sua categoria, proporcionando a máxima aventura em cada pilotagem, a Tiger 900 foi completamente modificada em relação à Tiger 800, ganhando um motor triplo de 900 cc com respostas mais imediatas, um incrível padrão de acabamentos, equipamentos e especificações, nova tecnologia de pilotagem melhorada, um novo estilo e uma nova atitude ainda mais agressiva. Além disso, a Tiger 900 está significativamente mais leve que os modelos anteriores, garantindo que ela seja a moto Adventure de médio porte mais capaz, ágil e dinâmica do planeta.
A Triumph Tiger tem uma história incrivelmente rica, com uma linhagem de modelos off-road que fazem sucesso no mundo todo há mais de 80 anos.
O novíssimo motor de 900 cc, com capacidade e desempenho maiores e possui uma nova ordem de ignição exclusiva, oferecendo maior personalidade e comando de pilotagem. O resultado é aumento do ruído de admissão sob carga, respostas muito mais ágeis do motor, um ronco incrivelmente distinto, maior maneabilidade e mais facilidade na redução das marchas. Com isso, a nova Tiger 900 oferece um estilo de aceleração, um ronco do motor e as sensações ao reduzir as marchas típicos de uma autêntica Twin (dois cilindros), ao mesmo tempo em que preserva totalmente o torque, o comando e as potências oferecidas nas faixas intermediária e máxima tradicionais de um propulsor de três cilindros.
O novo motor oferece um pico de torque 10% maior do que os modelos Tiger 800 anteriores. A potência também aumenta em todas as faixas de rotações, com 9% a mais na faixa intermediária e um pico de potência de 95 cv (a 8.750 rpm). Isso tudo, combinado, proporciona uma aceleração mais ágil, superando significativamente o modelo Tiger 800 da geração anterior e também a concorrente mais próxima. E mais: esse ganho de desempenho vem acompanhado de um ronco do motor muito mais agressivo e envolvente.
Seu radiador agora é duplo, uma configuração inédita, que melhora o desempenho
do resfriamento e reduz o calor ambiente sentido pelo piloto. Sua
forma e configuração permitem uma posição adicional do motor mais à frente,
resultando em um centro de gravidade mais otimizado. Isso melhora a distribuição de peso, ampliando a facilidade de
manuseio da moto e também seu equilíbrio em baixa velocidade. Outras melhorias
no sistema do cárter e de resfriamento garantem que isso não tenha impacto na
distância em relação ao chão. Há também uma caixa de ar completamente nova, com
um novo filtro de ar de acesso mais fácil, além de uma embreagem deslizante e
assistida para maior conforto do piloto.
Para comodidade e conforto máximos para o piloto, o modelo GT Pro apresenta uma
suspensão traseira eletronicamente ajustável líder do segmento, permitindo que
o piloto selecione as configurações de pré-carga e amortecimento traseiros por
meio de um menu no painel de instrumentos TFT. Os pilotos podem optar entre
nove níveis de controle de amortecimento, variando de Comfort (mais suave) a
Sport (mais firme) e quatro configurações de pré-carga.
Todos os modelos Tiger 900 agora possuem freios Brembo Stylema, líderes da
categoria, para proporcionar ainda maior potência de frenagem. São pinças
leves, compactas, cuidadosamente esculpidas e de alto desempenho, com volume
reduzido ao redor dos pistões e das pastilhas de freio, diminuindo o espaço
interno ocupado pelo fluido de freio, permitindo uma resposta de frenagem mais
imediata.
As viagens de longa distância também foram beneficiadas por várias inovações da
nova Tiger 900. Seu tanque de combustível agora com capacidade
para 20 litros, aumentou sua autonomia. A moto ainda ganhou um novo pára-brisa
ajustável. A ergonomia foi aprimorada e otimizada para o conforto do
piloto durante todo tipo de condução. A largura do assento é mais estreita e o
guidão fica 10 mm mais próximo, oferecendo uma posição de pilotagem mais
confortável e um nível maior de controle do piloto - parado ou em movimento.
Sistema de
Conectividade My Triumph. Também disponível de série nos dois
modelos. O novo painel de instrumentos TFT já vem de fábrica com o Sistema de
Conectividade My Triumph, conectado ao telefone celular do piloto por meio da
tecnologia Bluetooth, que permite atender chamadas telefônicas, selecionar
músicas no celular, navegar passo a passo pelo Google (buscando pontos de
interesse na região) e ainda controlar a câmera GoPro – tudo isso, facilmente,
por meio de indicadores na tela TFT.
Farol, lanternas, luzes indicadoras
e faróis de neblina agora são feitos em LED, oferecendo maior luminosidade para
o piloto – o que amplia bastante a sua segurança ativa.
Mais requinte e sofisticação. Para maior conforto e conveniência do piloto, os dois modelos possuem interruptores iluminados com um joystick de cinco direções, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro, manoplas aquecidas, assentos aquecidos (com controle de passageiro separado) e sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
Mais requinte e sofisticação. Para maior conforto e conveniência do piloto, os dois modelos possuem interruptores iluminados com um joystick de cinco direções, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro, manoplas aquecidas, assentos aquecidos (com controle de passageiro separado) e sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
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