O ônibus articulado com propulsão elétrica eCitaro G
chega ao mercado, na Europa, para aumentar o portfólio da linha Citaro
Mercedes-Benz. Este é mais um passo importante rumo a cidades ecologicamente
amigáveis, assegurando mais qualidade de vida à população. Com esse articulado,
a Mercedes-Benz está expandindo ainda mais seu papel de pioneirismo em
tecnologia: ele é o primeiro de sua categoria a ser equipado com as inovadoras
baterias de estado sólido.
As operadoras de transporte estavam esperando por esse
ônibus urbano. Já há encomendas de mais de 60 unidades do eCitaro G e o número
continua crescendo. As primeiras entregas estão previstas para várias empresas
ainda neste ano.
Com essa novidade, a Mercedes-Benz dá continuidade à
eletrificação de seus
ônibus urbanos. Há dois anos, a Daimler Buses apresentou
o eCitaro, um ônibus com propulsão totalmente elétrica para serviços regulares.
Hoje, o eCitaro elétrico a bateria é um veículo produzido na fábrica da Empresa
em Mannheim, na Alemanha, e já existem centenas em operação regular em várias
cidades europeias. Agora, o eCitaro G dá sequência a esse avanço, sendo o
primeiro articulado totalmente elétrico que leva a estrela de três pontas.
Dependendo de sua versão, o veículo consegue transportar até 146 passageiros.
O eCitaro G da Mercedes-Benz chega ao mercado com
baterias de lítio-íon que
já demonstraram seu valor no ônibus eCitaro
convencional. Porém, o próximo estágio da evolução já foi definido. Está
previsto que a Mercedes-Benz vai aumentar o desempenho do eCitaro G ainda este
ano, adotando uma nova geração de baterias de lítio-íon que aumentará
consideravelmente a capacidade de 292 kWh para até 396 kWh. Assim, o ônibus
articulado ganhará ainda mais autonomia.
Ao mesmo tempo, o eCitaro G está começando um novo capítulo
com as inovadoras baterias de estado sólido, que serão disponíveis
opcionalmente. Elas
se caracterizam pela alta densidade de energia e uma vida
útil especialmente longa. Equipado com sete conjuntos de baterias, o eCitaro G
oferece uma capacidade total de 441 kWh, garantindo, assim, uma autonomia
adequada para operações de ônibus urbanos.
Com o lançamento do articulado eCitaro G da
Mercedes-Benz, a Daimler Buses dá continuidade à sua promessa de eletrificar os
ônibus urbanos, enfatizando sua liderança em inovação e tecnologia. Uma das
metas da Companhia é moldar e desenvolver o futuro da mobilidade de maneira
responsável e o próximo passo já está claro: a partir de 2022, a autonomia do eCitaro
e do eCitaro G irá aumentar ainda mais com as células de combustível,
tecnologia que elimina a necessidade de cargas intermediárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário