Um carro perfeito para viagens em família, com capacidade
para até sete passageiros, que reúne o que existe de melhor em tecnologia e
segurança, com uma impressionante capacidade 4x4 que permite te levar até onde
a maioria dos outros veículos não te leva, com todo o conforto e sofisticação.
Essa é a proposta da linha 2021 do Pajero Sport, mais luxuoso modelo já
produzido em toda a história da Mitsubishi Motors, que chega ao Brasil a partir
de agora em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$291.990 e R$ 318.990,
respectivamente.
A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto
solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$
8.000.
O modelo é o mesmo comercializado nos principais mercados da Mitsubishi
Motors em todo o mundo e traz design exterior atualizado, mais tecnologia e
níveis ainda maiores de conforto e conectividade a bordo.
O exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela
Mitsubishi Motors, permite que o cliente conecte o seu smartphone ao
veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância, tal como acionar
a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros,
trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.
A tecnologia ainda permite o envio de avisos importantes ao cliente
diretamente para o seu smartphone ou smartwatch.
Por fora, as mudanças em relação à linha anterior começam na parte
traseira do modelo, cujas lanternas em LED foram redesenhadas e estão
localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro. Na parte
superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio traseiro
totalmente renovado, além de antena tipo tubarão.
Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e
fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo simples
toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo; por meio de
sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro em
que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir; e via aplicativo Remote
Control instalado em seu smartphone.
A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um
para-choque totalmente reformulado. Os faróis dianteiros e os de neblina –
ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive
Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz
de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de
curva.
Por dentro, o Pajero Sport 2021 recebeu uma série de novas tecnologias e
comodidades para motorista e passageiros. Começando pelo novo sistema de
entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível
com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.
Uma vez com o telefone conectado, uma série de aplicativos como Waze,
Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central do
veículo de forma muito prática e sem distrações para o motorista.
A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma
série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de
funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é totalmente
integrado ao sistema de entretenimento do SUV.
As versões HPE-S e HPE são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L
turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque.
São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que se traduz
em uma excelente eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque
disponível a baixas rotações do motor.
O sistema de transmissão automático de oito velocidades proporciona
extremo conforto em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor e boa
economia de combustível, ao mesmo tempo que a opção de trocas sequenciais por
meio dos Paddle
Shifters atrás do volante oferecem agilidade, com respostas
imediatas aos comandos do motorista.
O Pajero Sport tem comportamento impecável em qualquer tipo de terreno. O
DNA off-road da
Mitsubishi está presente em cada detalhe do modelo. O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao
motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para
o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console
central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e
das características do piso.
O Pajero Sport 2021 conta com o exclusivo Off-Road Mode,
um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para
encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente
desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
As informações são projetadas no painel de instrumentos e mostram como
cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil
transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições, tornando viagens e
expedições mais prazerosas e seguras.
O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para
motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente
posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos,
dando mais conforto aos passageiros.
A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao
amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com
os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731
litros, e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das
bagagens.
O volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os
comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista,
assim como o sistema de piloto automático e o comando de voz.
Além da tecnologia Remote Control, o Pajero Sport foi
produzido para se conectar com uma infinidade de gadgets. Há uma
entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no bando de trás
contam outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz
ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos
aparelhos.
A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação.
Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um
botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem.
Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque em um botão.
O Pajero Sport é equipado com os mais modernos sistemas de segurança
disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista
no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus
ocupantes. A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD),
que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens
bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e
de tração (ATC).
A carroceria do Pajero Sport 2021 foi projetada sob o conceito RISE.
Rígida e leve, ela é feita com chapas de aço de alta resistência,
inclusive em situações de torções. Por conta disso, recebeu cinco
estrelas nos mais importantes institutos de segurança do
mundo.
O SUV está disponível no mercado brasileiro em seis diferentes cores de
carroceria, incluindo as inéditas Branco Diamond e Cinza Graphite,
todas acompanhadas das exclusivas rodas de aro 18 em estilo diamantado.
O Pajero Sport é dotado do sistema MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive Technology,
que reúne um conjunto de recursos de última geração que operam por meio de
sensores espalhados pelo veículo. Esse sistema trabalha em conjunto para guiar
e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo
que o motorista saiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário