terça-feira, 30 de junho de 2020

PRIMEIRO DISCOVERY SPORT É PRODUZIDO PELA JAGUAR LAND ROVER SEGUINDO AS REGRAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL


No último dia 15, a Jaguar Land Rover retomou a produção em sua fábrica em Itatiaia (RJ) e fabricou o primeiro Discovery Sport seguindo as novas medidas de distanciamento social, higiene e saúde, para promover a segurança e o bem-estar dos funcionários. O veículo brasileiro saiu da linha de produção após a recente pausa temporária da linha de montagem devido à pandemia da COVID-19.

Assim como ocorreu na matriz, na Inglaterra, a Jaguar Land Rover Itatiaia retomou as atividades de forma progressiva, implementando diversas mudanças
no processo e nos ambientes para assegurar a menor possibilidade de disseminação do coronavírus.

Após uma longa revisão das linhas de produção, a empresa disponibilizou uma cartilha com todas as orientações de retorno e, de acordo com o novo protocolo, os colaboradores precisam usar, obrigatoriamente, máscara de tecido durante todo o expediente, em todos os ambientes da fábrica (internos e externos), e no trajeto, inclusive em transporte fretado, por tempo indeterminado. Funcionários, visitantes e terceiros passam por verificações constantes com termômetros infravermelhos e foram orientados sobre o novo design do refeitório, da copa, do escritório e das salas de reuniões..

Além das medidas locais, os colaboradores estão instruídos a realizarem uma autoavaliação diariamente e atentarem às medidas de segurança, ao saírem de casa e no retorno, para evitar a disseminação do vírus.

Os protocolos atuais e as diretrizes mais eficazes foram pensados para que as equipes se sintam mais seguras na volta ao local de trabalho. Estamos muito satisfeitos de a Jaguar Land Rover ter implementado as melhores práticas de segurança para os funcionários em adição às orientações do governo”, finaliza João Mattosinho, Diretor de Produção da Jaguar Land Rover Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário