A fábrica em Puebla, no
México, hoje retoma a produção. Com isso todas as 16 fábricas da marca
Volkswagen Passenger Cars em todo o mundo retornaram às atividades. Andreas
Tostmann, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen Passenger
Cars responsável pela Produção e Logística, disse: Somente para as fábricas
europeias da marca, a Volkswagen compra cerca de 100 mil peças diferentes de
seus fornecedores.
Embora a produção tenha sido suspensa por cerca
de seis semanas na Alemanha e na Europa e por cerca de 10 semanas na América do
Sul - que incluem as fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos no
estado de São Paulo e São José dos Pinhais, no estado do Paraná, todas no
Brasil, bem como as fábricas argentinas em Pacheco e Córdoba - como resultado
da
pandemia, a fábrica no México está agora retomando a produção após cerca de 11 semanas hoje. Como a primeira fábrica de veículos, Zwickau retomou a produção do ID.31 em 23 de abril de 2020, seguida pela maior fábrica da marca em Wolfsburg em 28 de abril. Todas as fábricas na China também retornaram à produção.
pandemia, a fábrica no México está agora retomando a produção após cerca de 11 semanas hoje. Como a primeira fábrica de veículos, Zwickau retomou a produção do ID.31 em 23 de abril de 2020, seguida pela maior fábrica da marca em Wolfsburg em 28 de abril. Todas as fábricas na China também retornaram à produção.
As unidades fabris da Volkswagen Passenger Cars
agora estão produzindo novamente com diferentes capacidades. A implantação de
capacidade nas plantas representa, em média, de 60 a 70% dos níveis de
capacidade anteriores à crise do COVID-19. Com relação à forma como a crise foi
gerenciada, Andreas Tostmann disse
A principal prioridade para a retomada da
produção foi e ainda é a saúde dos empregados. Em conjunto com o conselho de
empresa, a VW desenvolveu um plano para a máxima proteção à saúde, que é vista
como um padrão para o setor. A Volkswagen publicou o plano e obteve mais de 120
mil downloads por fornecedores e outras empresas em todo o mundo. Em Wolfsburg,
por exemplo, já foi possível passar do estágio de proteção mais alto (fase 1)
para a fase 2; o plano prevê um total de quatro fases.
Nenhum comentário:
Postar um comentário