A ZF Aftermarket está
oferecendo ao mercado de reposição uma nova linha de componentes para
transmissões de outros fabricantes que equipam veículos pesados. São
cerca de 150 novos componentes, entre eles os mais importantes e de alto custo
para a manutenção de veículos comerciais pesados como eixos, engrenagens e
sistemas de sincronização, com previsão de chegar até 250 componentes até o
final de 2020. Batizada de “All Makes”, a nova linha tem como objetivo
cobrir todo o mercado sul-americano de peças de reposição para caminhões e
ônibus pesados das marcas Volvo, Mercedes-Benz e Scania, em veículos não
equipados com transmissões ZF.
A ZF Aftermarket América do Sul é a primeira unidade da
ZF no mundo a trabalhar com este tipo de desenvolvimento. Graças ao ineditismo
e potencial de mercado, o modelo de negócios teve sua inteligência de
desenvolvimento exportada para a Alemanha, China e Oriente Médio. No Brasil o
objetivo é cobrir 60% dos mais de 1,5 milhões de veículos da frota circulante
com esse mais
novo portfólio de produtos.
Esse lançamento ocorreu ao mercado no início do ano
passado. O primeiro pacote contou com itens voltados às linhas Volvo e Scania.
Na segunda etapa, em outubro de 2019, a linha Mercedes-Benz entrou para o
portfólio com peças e componentes que podem substituir as peças originais sem
qualquer perda de qualidade e eficiência e, ainda, contando com a garantia ZF.
Todos os componentes passaram por rigorosos testes de
bancada e após validação de qualidade entraram em produção. No Brasil são
comercializados pela rede de concessionárias ZF e em distribuidores e varejos
de todo o País e mesmo sendo destinados ao mercado
independente de reposição, contam com a mesma qualidade presente no
desenvolvimento de peças originais ZF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário