sexta-feira, 19 de junho de 2020

Edição especial 720S Le Mans comemora o 25º aniversário da vitória da McLaren nas 24 Horas


A McLaren Automotive está comemorando uma de suas maiores conquistas no automobilismo − a vitória em sua primeira tentativa nas 24 Horas de Le Mans − com uma edição especial do 720S Coupe. Apenas 50 unidades desta edição especial estarão disponíveis em todo o mundo, sendo 16 na Europa.

O 720S Le Mans foi criado para marcar 25 anos desde que o McLaren F1 GTR número 59 venceu a corrida de longa duração mais famosa corrida do mundo. Pilotado por J.J. Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya, o carro recebeu a bandeira quadriculada em 18 de junho de 1995. Três
outros McLaren F1 GTR terminaram entre os cinco primeiros (o brasileiro Maurizio Sandro Sala fez parte do trio que terminou em quarto lugar), com a vitória em Le Mans também garantindo à McLaren um lugar na história do automobilismo como vencedora da clássica corrida francesa de 24 horas, do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianapolis.

Levando o supercarro 720S a um novo nível de exclusividade, cada um dos carros da edição de Le Mans carrega uma placa de dedicação com o logotipo “McLaren 25 Anniversary Le Mans”. O VIN de cada carro começará com 298, em reconhecimento ao número de voltas completadas pelo F1 GTR vencedor da
corrida F1 GTR - uma a mais que o segundo colocado.

Os clientes podem escolher combinações de cores externas e internas, com todos os carros apresentando um portfólio de recursos exclusivos como padrão:
Exterior

Escolha de dois temas de pintura externa - McLaren Orange ou Cinza Sarthe
Lateral inferior da carroceria, pára-choque traseiro e pára-choque dianteiro pintados em “Ueno Grey”

Logotipo “McLaren 25 anniversary Le Mans” na parte inferior do painel lateral da carroceria

Tomada de ar no teto em preto brilhante com vigia traseira de policarbonato
Para-lamas dianteiros com lâminas de fibra de carbono

Rodas LM de 5 raios exclusivas que ecoam o design das rodas do F1 GTR número 59 e também apresentam gravura “Le Mans”

Pinças de freio douradas

Componentes da carroceria contrastantes em preto brilhante

Interior
Escolha de dois temas de Alcantara pretos sob medida com detalhes em McLaren Orange ou Cinza Dove

Bancos de corrida de fibra de carbono

Encostos de cabeça bordados com o logotipo “McLaren 25 anniversary Le Mans”

Marcador “12 horas” no volante, ligado à cor interior predominante

Placa de dedicação com o logotipo “McLaren 25 anniversary Le Mans”

Tapetes com o logotipo “McLaren 25 anniversary Le Mans”

Os proprietários do 720S Le Mans poderão experimentar o desempenho surpreendente oferecido pelo motor central McLaren M840T de 4 litros com 720 HP. O V8 biturbo leva o carro de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,8 segundos e a uma velocidade máxima de 341 km/h. Uma estrutura central Monocage II de fibra de carbono e um sistema de suspensão Proactive Chassis Control II ajudam a garantir que o 720S seja o carro mais leve da sua classe, com uma amplitude incomparável de capacidade dinâmica.

Em comum com todos os McLaren 720S, é oferecida uma ampla gama de especificações opcionais, com tratamentos MSO Defined e MSO Bespoke também disponíveis para os requisitos dos proprietários. Pode ser especificada uma variedade de componentes visuais de fibra de carbono com acabamento brilhante, incluindo difusor, parte superior da porta externa, ponte aerodinâmica traseira, tomada de ar da capota, deck traseiro e cobertura de serviço, com três “pacotes” disponíveis adicionalmente, incluindo entradas de ar do capô, espelhos retrovisores e entradas de ar dos para-lamas traseiros com capa em visual de fibra de carbono com acabamento brilhante; separador dianteiro, pára-choque traseiro mais baixo e entradas de ar dianteiras e da capota.

Para aprimorar ainda mais a conexão entre o automobilismo esportivo e para uso em pistas, podem ser adicionados um santantônio de titânio e cintos de
segurança de 6 pontos da linha MSO Defined. Também estão disponíveis saídas de ar com visual de fibra de carbono com acabamento acetinado, borboletas de mudança de marcha maiores e guarnição de soleira prolongada com a marca McLaren da mesma linha, além de dois pacotes opcionais de componentes interiores com visual de fibra de carbono com acabamento acetinado.

As primeiras entregas do McLaren 720S Le Mans na Europa deverão acontecer em setembro. Por enquanto, não há previsão de chegada desta versão para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário