Uma nova versão, chamada Volvo VM City, é uma opção adicional da marca
para os segmentos de distribuição urbana e regional. Já para as rotas mais
longas, o Volvo FH 460 nas versões 4x2 e 6x2 passa a vir equipado com
defletores laterais de ar, tornando esta versão ainda mais econômica. Alguns
itens de segurança ativa ficaram mais acessíveis, disponíveis como opcionais
desde as versões intermediárias do modelo.
Atendendo a uma lacuna de mercado para caminhões mais robustos e eficazes na
distribuição urbana, a Volvo está introduzindo em sua linha 2021 o novo VM
City. Equipado com o eficaz motor de 270 cv, de reconhecida economia, a nova versão conta com cabine curta, transmissão de seis marchas e um eixo traseiro de dupla velocidade. “Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam. Mas sem abrir mão da qualidade e robustez de um Volvo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.
City. Equipado com o eficaz motor de 270 cv, de reconhecida economia, a nova versão conta com cabine curta, transmissão de seis marchas e um eixo traseiro de dupla velocidade. “Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam. Mas sem abrir mão da qualidade e robustez de um Volvo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.
O VM City é um caminhão pensado nos transportadores que precisam versatilidade
para vários tipos de carga. Atende principalmente empresas que
atuam em segmentos do varejo e precisam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos e muitos outros. Pode ser também usado como veículo de apoio em empresas que fazem “leva e traz” de artigos variados.
atuam em segmentos do varejo e precisam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos e muitos outros. Pode ser também usado como veículo de apoio em empresas que fazem “leva e traz” de artigos variados.
O VM City amplia a oferta Volvo em semipesados. A marca foi a que mais cresceu
neste segmento no ano passado e mantém um bom desempenho em 2020, com um
crescimento de
29% sobre o mesmo período do ano anterior, mesmo com o cenário adverso do momento.
29% sobre o mesmo período do ano anterior, mesmo com o cenário adverso do momento.
Outra novidade é a nova configuração de série do FH 4x2 e
6x2. Agora essas versões passam a ser oferecidas com o entre-eixos de 3500 mm
como padrão, acompanhado de defletores laterais de ar para melhorar a
aerodinâmica entre cavalo-mecânico e carreta e trazer ainda mais economia.
As opções de entre-eixos 3200mm e 3600mm continuam disponíveis para o FH 460
6x2. Mas, nesse caso, o defletor lateral de ar é considerado um item opcional.
Um benefício adicional, válido para todas os Volvo FH modelo 2021, é a
popularização de alguns recursos de segurança ativa. Itens como as luzes de frenagem de
emergência (lanternas traseiras piscam automaticamente em
desacelerações bruscas), sensor
crepuscular (faróis acendem automaticamente no
entardecer), sensor de
chuva (limpadores de para-brisa são acionados
automaticamente) e as luzes
“três marias” (aumentam a visibilidade noturna do veículo
em aclives), passam a estar disponíveis já nas versões de acabamento intermediário
do caminhão.
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