quarta-feira, 24 de junho de 2020

Lotus contrata a Dürr para instalar linha de pintura


O fabricante de carros esportivos Lotus automatiza a sua instalação de pintura de carrocerias na sua sede britânica em Hethel. A Lotus contratou a Dürr para instalar uma linha de pintura automatizada com uma série de processos extremamente eficientes.

A Dürr superou concorrentes mundiais durante o processo de adjudicação do contrato graças às suas tecnologias extremamente eficientes, produzindo menos resíduos com baixo impacto ambiental. A modernização inclui uma linha de aplicação automatizada, além de um fornecimento especial de pintura e sistemas de transporte. O contrato foi adjudicado em 2019.

Atualmente, os carros da Lotus são pintados de forma manual, mas no futuro  adotará a automação para a pintura externa com quatro robôs de pintura EcoRP E133. Com seus seis eixos e o trilho, esses robôs são flexíveis o suficiente para diversas aplicações. Em relação ao design da nova linha de
pintura, a principal prioridade para a Lotus era a eficiência extremamente alta do processo, mantendo a alta qualidade do atual processo de pulverização manual.

Todos os carros da Lotus são fabricados sob encomenda com a Lotus Exclusive, permitindo que os clientes criem seu Lotus realmente único, com cada veículo finalizado cuidadosamente de acordo com os requisitos individuais, incluindo a possibilidade de escolher um número quase infinito de cores para todas as suas linhas de modelos. A individualização inclui faixas e destaques que ainda serão pintados manualmente.

O sistema de fornecimento especial de pintura EcoSupply P será instalado para fornecer essa variedade de cores em pouca quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário