sábado, 13 de junho de 2020

CORTINAS ANTIMICROBIANAS, MAIS UMA SOLUÇÃO MARCOPOLO BIOSAFE


Como mais uma iniciativa da Marcopolo BioSafe, plataforma de soluções que congrega inovação e tecnologia para preservar a saúde e a segurança dos usuários e promover a retomada do segmento de transporte de passageiros, a Marcopolo passa a oferecer inéditas cortinas antimicrobianas para instalação nos ônibus de seus clientes.

Desenvolvido para prevenir o contágio e evitar a proliferação de micro-organismos, o produto é inovador porque envolve a utilização de um material “inteligente”, de baixa espessura, mais leve que o tecido convencional, que evita a proliferação de fungos e bactérias, impedindo o seu crescimento, desde que haja higienização adequada na superfície do mesmo. Outro diferencial da cortina antimicrobiana é a facilidade de higienização, devido ao seu material base (um laminado de PVC flexível).

A correta higienização das cortinas deve ser feita com água e sabão ou hipoclorito de sódio, de acordo com a frequência de utilização do veículo, para não haver acúmulo de sujeira na superfície, pois fungos e bactérias podem
passar a se alimentar dos resíduos e se ancoram na sujeira para crescimento.

A cortina antimicrobiana já é utilizada amplamente na área da Saúde, mais especificamente, no uso hospitalar para confinamento de pacientes em unidades de terapia intensiva. Os dados referentes à taxa de eficiência do tecido antimicrobiano e sua eficácia serão comprovados pelos testes laboratoriais que estão sendo realizados em parceria com a Universidade de Caxias do Sul.

Devido à fácil adaptação, o conjunto de cortinas antimicrobianas será comercializado tanto para clientes do mercado interno quanto para os do mercado externo, para todos os modelos de carrocerias das marcas Marcopolo, Volare e Neobus, como modelos intermunicipais, rodoviários e urbanos. Também pode ser instalada em veículos em operação, inclusive, de outras marcas. A cortina antimicrobiana é fornecida em forma de kit para instalação e leva em consideração itens como facilidade na instalação, limpeza, manutenção, segurança e baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário