A Scania entregou, na última quarta-feira
(17), o quinto caminhão movido a GNV e/ou biometano do Brasil para o Grupo
Charrua, que adquiriu o histórico primeiro modelo da região Sul nesta inovadora
tecnologia mais sustentável. Com a nova venda, a marca chega a 23 modelos
comercializados, sendo 18 para a PepsiCo. A Casa Scania Brasdiesel (RS) foi a
responsável pela venda, a entrega e cuidará do suporte operacional e da
manutenção do pesado R 410 6x2.
O R 410 será usado no
transporte de gás natural veicular pela Charrua Gás para atender clientes do
Rio Grande do Sul, como indústrias e postos de combustível. O primeiro caminhão
movido a GNV e/ou biometano do Sul representa um novo passo no uso de sistemas
mais sustentáveis no transporte de cargas.
“O objetivo das empresas é a
transição para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania vem
liderando esta transformação. Para nós, não existe apenas um modelo sustentável
e cada país adotará as tecnologias que melhor se encaixam em sua realidade.
Para o Brasil, o ‘Aqui e Agora’ é o caminhão movido a GNV e/ou biometano”, diz
Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
“A Scania está empenhada em apoiar seus clientes com soluções rentáveis que
contribuam com a sustentabilidade nos âmbitos econômico, ambiental e social.”
A gestão familiar vem desde a
fundação. São cinco famílias na administração do Grupo, entre filhos, noras,
genros e netos do fundador. Atualmente, sete empresas compõem o conglomerado
(que complementam os negócios do mesmo segmento): Transportadora Arco, TRR Arco
Diesel, Loja Arco e Arco Gás, em Lajeado (RS); e TRR Charrua Diesel,
Distribuidora de Petróleo Charrua e Charrua Gás, na cidade de Esteio (RS). O R
410 6x2 chega para ampliar a frota da Transportadora Arco de cinco para seis
veículos Scania.
A rede de concessionárias
Scania está sendo preparada para dar todo o apoio aos caminhões a gás. Não são
necessárias grandes mudanças nas Casas para receber os veículos mais
sustentáveis. Dentre os itens obrigatórios estão boxes, ferramentas e
check-list especiais, que serão implementados ao longo dos próximos meses.
“Para atender a frota mais sustentável daremos o suporte necessário na operação
do cliente, para manter a manutenção em dia e garantir a disponibilidade dos
produtos”, completa Barral.
Os caminhões a gás contam com
as mais modernas tecnologias do mercado presentes na Nova Geração da Scania,
que iniciou as suas vendas em fevereiro de 2019, e estarão equipados para que a
equipe de gestão possa usufruir de todos os benefícios que os Serviços
Conectados da Scania oferecem. O veículo da Charrua também tem o programa de
manutenção Premium Flexível, que permite reduzir em até 25% os custos de
manutenção.
Os inéditos caminhões pesados
Scania movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano são vocacionados
para médias e longas distâncias. Seus motores são Ciclo Otto (o mesmo conceito
dos automóveis) e 100% a gás e biometano, ou mistura de ambos. Os motores não
são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica, tecnologia
confiável e segura, com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel.Além de serem 20% mais silenciosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário