A Ford
apresentou a nova F-150, picape da Série F que é, há 43 anos consecutivos, o
veículo de trabalho mais vendido dos Estados Unidos. Desenvolvida para ser a
mais resistente e versátil de todos os tempos e também a mais potente da
categoria, ela chega ao mercado norte-americano no último trimestre deste ano.
A nova F-150
eleva o padrão das picapes grandes. Ela tem a maior capacidade de reboque,
carga útil, torque e potência da categoria, além de novos recursos para
aumentar a produtividade, inovações em conectividade, como atualizações sem
fio, e um novo trem de força híbrido PowerBoost de 3,5 litros com gerador
de força integrado, o Pro/ Power Onboard .
A linha oferece
11 opções de grade nas diferentes versões, com design diferenciado mas sem
perder a identidade, além de novos apliques na tampa da caçamba. As novidades
incluem faróis e lanternas traseiras de LED e estribos
elétricos de acionamento
rápido para melhor acesso lateral à caçamba.
A nova F-150
também é mais aerodinâmica. A grade dianteira com fechamento ativo, uma nova
barragem de ar ativa e a nova geometria da cabine e da tampa traseira
contribuem para reduzir o arrasto e o consumo de combustível. O interior foi
totalmente redesenhado para aprimorar a experiência de uso, unindo estilo,
conforto, praticidade e tecnologia, com materiais de qualidade, novas opções de
cores e de armazenamento.
A F-150 traz uma
nova tela central de 12 polegadas – de série nas versões XLT e acima – que
permite dividir a tela e controlar várias funções simultaneamente, incluindo
navegação, música e recursos do veículo. As versões de entrada e intermediárias
da XL e XLT vêm com tela de 8 polegadas. Ambas oferecem acesso ao novo manual
do proprietário digital, que permite encontrar as informações com facilidade,
incluindo vídeos.
O interior
oferece como opcional uma bancada, o “Interior Work Surface”, que ajuda a
transformar a picape num escritório móvel. Ela é ideal, por exemplo, para
assinar documentos, trabalhar com um laptop de 15 polegadas ou fazer uma
refeição no estacionamento. Todas as versões trazem a opção de bancos normais
ou “poltrona do capitão”.
As versões King
Ranch, Platinum e Limited contam com a opção dos exclusivos bancos Max Recline,
para o máximo conforto nas horas de descanso. Eles reclinam a quase 180 graus,
com o assento subindo para se juntar ao encosto e a parte superior girando para
a frente até 10 graus para total comodidade.
O novo trem de
força híbrido PowerBoost V6 de 3.5 litros foi projetado para gerar o maior
torque e a maior potência da categoria. Disponível para todas as versões da
F-150, da XL à Limited, ele é o único sistema híbrido completo do segmento,
adicionando torque elétrico instantâneo ao motor EcoBoost V6 de 3,5
litros da
Ford. Ele tem uma autonomia estimada pela EPA de mais de 1.100 km e capacidade
máxima de reboque de pelo menos 5.400 kg.
O PowerBoost
combina o reconhecido motor EcoBoost da Ford e a transmissão automática
SelectShift de 10 velocidades com um motor elétrico de 35 kW (47 cv de
potência) integrado à transmissão, além de um software calibrado especialmente
para uso em picapes, incluindo modo de direção com carga /reboque.
O motor elétrico
usa a frenagem regenerativa para recarregar a bateria de íons de lítio de 1,5
quilowatt-hora. A bateria é instalada de forma eficiente sob a picape, sem
tirar espaço da cabine e da caçamba, e pode ser usada em ambientes com
temperaturas extremas ou com carga pesada.
A F-150 tem
também, como opcional, um gerador de força que pode ser usado para ferramentas,
acampamentos e outras necessidades, o Pro Power Onboard, com potência de 2 kW
com motores a gasolina. Na F-150 equipada com PowerBoost, o gerador tem
potência de 2,4 kW, ou 7,2 kW como opcional. A energia é acessada por tomadas
na cabine e até quatro tomadas de 120 V e 20 A montadas na caçamba. A versão de
7,2 kW inclui uma tomada de 240 V e 30 A. O sistema pode ser usado mesmo com o
veículo em movimento para recarregar ferramentas.
Vem de
série com a nova central multimídia SYNC 4, ajudando seus proprietários a se
manter conectados e produtivos, com um comando de voz mais natural, além de
mapeamento em tempo real e informações personalizadas sob demanda. Sua
tecnologia incorpora mais de 10 anos de inovação do SYNC, ajudando a minimizar
as distrações com comandos de voz.
O novo SYNC 4
tem o dobro de poder de computação que a geração anterior e pode se conectar
sem fio com smartphones com Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos
pelo SYNC AppLink, como Waze e Ford+Alexa.
O novo sistema
de som B&O da Bang & Olufsen, com oito alto-falantes, é disponível a
partir da versão XLT, enquanto o sistema opcional B&O Unleashed, com 18
alto-falantes, incluindo no teto e encostos de cabeça dianteiros, é disponível
nas versões Lariat, King Ranch, Platinum e Limited.
A nova F-150
oferece os recursos mais avançados de assistência ao motorista, reunidos no
Ford Co-Pilot360 2.0. Desde a versão XL, ela vem de série com assistência de
pré-colisão com frenagem de emergência e detecção de pedestres, câmera de ré
com assistência dinâmica de engate, acionamento dos faróis e farol alto
automático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário