Dando continuidade ao sucesso da edição numerada do Novo
500 conversível “la Prima”, apresentada em março, em Milão, a gama do Novo 500
começa a se expandir com a segunda edição de lançamento do hatchback elétrico.
Ela combina de forma inteligente a alma "elétrica e sustentável" da
terceira geração do modelo com o design inconfundível do símbolo da Fiat,
típico dos melhores produtos “Made in Italy”.
Com linhas ainda mais suaves e
arredondadas do que a geração anterior, o Novo 500 "la Prima" mantém
em mente a sensação alegre do "Cinquino", um ícone com traços únicos
na indústria automotiva global, trazendo uma necessária leveza em contraponto à
crescente complexidade – e, às vezes, limitações – de dirigir na cidade.
No momento em que se espera
que a mobilidade seja mais sustentável, conectada e autônoma, a terceira
geração do Fiat 500 destaca o design e o prazer de dirigir. Não se trata apenas
de uma revolução, mas da “reencarnação” de um espírito, capaz de inspirar
renovação. Regras e regulamentos não são suficientes para uma verdadeira
revolução, mas sim algo icônico como o Novo Fiat 500. Semelhante ao que ocorreu
no período pós-guerra, quando a primeira geração do Cinquino deu vida à
mobilidade em massa, o mesmo ocorre agora com o Novo 500, canalizando a
positividade e a alegria de viver para oferecer ao público uma nova dimensão à
mobilidade urbana elétrica.
Junto com o sistema de
carregamento easyWallbox, o Novo 500 “la Prima” custa 34.900 euros.
O novo modelo é marcado pelo
sofisticado teto solar panorâmico de vidro, que inunda a cabine com luz
natural, melhorando o bem-estar a bordo e o conforto ao dirigir. A traseira
dispõe do clássico bagageiro e um novo spoiler, agora ainda mais acentuado, aperfeiçoando
a eficiência aerodinâmica. São três cores exclusivas inspiradas nos elementos
da natureza: verde oceano (perolado), que lembra o mar; cinza mineral
(metálico), remetendo à Terra; e azul celeste, lembrando tons do
céu. Todos saem da fábrica com faróis de LED, rodas diamantadas de 17
polegadas, inserções cromadas nos painéis laterais e painel, além de banco com
couro ecológico.
A inconfundível silhueta do
veículo mostra o perfil superior da cabine combinada com a inclinação característica
da traseira. Destaque para o espaço interno, que evoluiu na terceira
geração.
Aperfeiçoada para melhorar a
eficiência aerodinâmica e a autonomia, a carroceria ficou ainda mais dinâmica e
atraente. A porta do bagageiro, com a sua ampla curvatura, assume uma
presença mais marcante. As superfícies simples e sinuosas tornam o veículo
ainda mais elegante e escultural.
A autonomia e o tempo de
carregamento são duas questões importantes para os clientes. As baterias de
íons de lítio, com capacidade de 42 kWh, oferecem ao Novo 500 um alcance de até
320 km no ciclo WLTP.
Para otimizar o tempo de
recarga, o Novo 500 possibilita carregamento rápido de apenas 5 minutos para
chegar em uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 quilômetros, o
que é considerado mais do que o necessário para o uso diário médio. Esse
sistema também pode reabastecer a bateria em 80% em apenas 35 minutos.
As versões hatch e conversível
do Novo 500 "la Prima" incluem o easyWallbox, um sistema de
carregamento que pode ser conectado à rede elétrica em casa.
Impressionante e exclusivo,
aliado à alta tecnologia e sempre conectado: o Novo 500 “la Prima” é equipado
com frenagem de emergência automática, câmera traseira de alta resolução,
sensores automáticos de luz externa, chamada de emergência e freio de
estacionamento eletrônico. Além disso, o Novo 500 vem ao mercado com os mais
recentes sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), tornando-o o
primeiro carro urbano equipado com direção autônoma de nível 2. Desse modo, a
tecnologia de monitoramento de câmera frontal consegue contemplar todas as
áreas do carro. Em complemento, o sistema inteligente de controle de cruzeiro
adaptativo (iACC) freia ou acelera em resposta a qualquer obstáculo encontrado.
O “la Prima” também vem com o
novo sistema de entretenimento UConnect 5 como padrão: tela TFT completa de 7”,
navegador com tela sensível ao toque de 10,25”, wireless CarPlay / Android Auto
e oferece serviços conectados via UConnect Box e conjunto de serviços UConnect.
Em particular, o 500 de terceira geração é o primeiro carro da FCA equipado com
o sistema de infotainment UConnect de quinta geração, a plataforma conectada
projetada para o futuro, disponível com uma tela de 10,25”. Desenvolvido com a
ideia de oferecer uma experiência simples e conveniente para o usuário, a FCA
usa o sistema operacional Android Auto fácil, intuitivo e personalizável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário