sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ANFAVEA ELEGE NOVO PRESIDENTE



Luiz Moan Yabiku Júnior, executivo da General Motors, é o novo presidente eleito da Anfavea, a associação da indústria automobilística brasileira.  Ele encabeça a nova diretoria para o triênio 2013-2016 e sucederá a Cledorvino Belini, presidente da Fiat, que por três anos presidiu a entidade (gestão 2010-2013). A posse  da nova diretoria está marcada para o dia 22 de abril próximo.

Luiz Moan, 57  anos, é economista e diretor de Assuntos Institucionais da General Motors. Atua há mais de 30 anos no setor automotivo, passando anteriormente por Volkswagen e, inclusive, pela própria Anfavea, como diretor executivo da entidade.  Há três anos é o primeiro vice-presidente da associação, representando a General Motors na entidade.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, com 56 anos de existência, reúne 28 empresas produtoras de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas e rodoviárias. São 55 fábricas espalhadas por 40 municípios de nove Estados brasileiros, com capacidade de produção de 4,5 milhões de veículos por ano e 110 mil máquinas agrícolas. A indústria automobilística – montadoras e autopeças – responde por 22% do PIB industrial e 5% do PIB nacional.  O Brasil é o 4° maior mercado automotivo do mundo e o 7° maior produtor mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário