terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jimny é o primeiro veículo Suzuki produzido no Brasil



Versátil, leve e compacto, o Jimny é um 4x4 de personalidade e preparado para encarar diferentes tipos de terrenos. São 43 anos de sucesso, em 188 países, e mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo. 

Além do design 2013, o novo Jimny traz mais uma novidade. "Em um momento histórico para a Suzuki no Brasil, o Jimny será o primeiro veículo da marca com produção local", afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. 

O modelo 2013 traz frente com maior volume, scoop no capô e os desenhos do para-choque, para-lama e grade dianteira que deixam o visual do carro ainda mais off-road e robusto. As rodas de liga leve, aro 15´´, recebem aplicação da cor grafite e completam o design do único 4x4 compacto do mercado brasileiro. 

Na parte interna, mudanças no formato dos encostos de cabeça e nova padronagem de tecido para os bancos e portas. O conjunto de som inclui rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth.

Leve e fácil de dirigir em qualquer terreno, este 4x4 de personalidade única está disponível em várias versões: o Jimny 4ALL e os dealer options Jimny 4WORK, Jimny 4SPORT e o Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico. Na cidade, no campo, no trabalho ou para quem gosta de encarar uma trilha off-road, o Jimny é o parceiro ideal para diferentes estilos de vida. 


Desempenho
O Jimny possui o motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo. Além disso, traz ótimo desempenho peso/potência ao entregar 12,82 Kg/cv. 

A Tração 4x4 off road com reduzida contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, assim é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. O que torna possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h. 

Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.


Segurança e praticidade
O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. 

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSPV) faz o controle de frenagem e direção mais eficiente. 

No interior, o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação. Proporcionam conforto e praticidade ao adequar as necessidades de bagagem em qualquer situação. 

A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção estável e segura. 


Versatilidade para todos os tipos de terreno
O Jimny é o único SUV compacto no Brasil e ideal para uso na cidade, em áreas rurais ou nos passeios off-road aos finais de semana. Um 4x4 de personalidade que, mais que um carro, está aliado ao estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores

Os engenheiros, veterinários, produtores e profissionais rurais também podem contar com a tração 4x4 com reduzida do Jimny. Preparado para o dia a dia do campo, o Suzuki Jimny traz excelente altura livre do solo, encara obstáculos com inclinação lateral máxima de 42º, pode vir equipado com pneus MUD (dealer option) para melhor aderência na lama e com engates traseiro e dianteiro para facilitar a manobra de carretas.

O novo modelo recebe opção de seis cores regulares de produção e outras cinco cores especiais sob encomenda (Cores regulares: Prata Imperial, Preto Class, Branco Alaska, Vermelho Race, Verde Amazônia e Verde Tropical. Cores especiais: Amarelo Solar, Roxo Ipê, Laranja Fun, Rosa Croma e Azul Pacífico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário