sábado, 16 de fevereiro de 2013

F-Truck: filho de Diumar Bueno estreia em 2013 com caminhão Volvo



A menos de 30 dias de seu início, Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem mais uma estreia confirmada. Jansen Bueno é um dos novos nomes do grid para a temporada de 2013. Ele vai competir na categoria neste ano com o segundo caminhão Volvo da DB Motorsport, equipe curitibana pela qual seu pai, Diumar Bueno, atuou na Truck de 1998 até outubro de 2012, quando teve sua participação interrompida por um acidente.

“Acompanho meu pai nas corridas há 15 anos, sempre quis participar, ser piloto. Correr na Fórmula Truck é a realização de um sonho”, afirma o paranaense de 22 anos, que vai disputar sua primeira prova no circuito gaúcho de Tarumã, no dia 10 de março. Por ora, será o único piloto da DB Motorsport. Diumar, que se recupera do acidente nos treinos livres para a etapa de Guaporé em 2012, deverá voltar a correr no segundo semestre.

Jansen Bueno chega à Fórmula Truck credenciado pela experiência de ter disputado o Campeonato Paranaense das 5.000 cc, com um Omega, e a Fórmula Spyder, organizada em Londrina por Leandro Totti, também piloto da Truck. No ano passado, atuou no Campeonato Brasileiro de Spyder Race. Era líder da categoria Light com três vitórias em seis etapas quando a competição teve seu calendário interrompido pelos promotores.


Jansen com Altair Félix e seu pai Diumar Bueno
“Eu já conheço 60 por cento das pistas do calendário da Truck. Ainda assim, pretendo treinar em todas as pistas antes das corridas. Inclusive para a primeira, em Tarumã”, revela o estreante. A temporada de 2013 também marca a estreia na Truck do multicampeão de rali Edu Piano, com equipe própria e caminhão Ford, além de ter confirmada a permanência de Alberto Cattucci, que estreou na penúltima etapa de 2012 e vai pilotar pela ABF/Volvo.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário