sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NISSAN INICIA ENTREGA DE CARROS A ATLETAS DE SEU TIME



A Nissan iniciou hoje a entrega dos veículos a cada um dos integrantes do Time Nissan, programa de incentivo a atletas com foco em 2016. Os primeiros sete atletas receberam os veículos em São Paulo, na concessionária Grand Brasil Vila Olímpia: Yamaguchi Falcão (boxe), Eleudis Valentim (judô), Nivalter Santos (canoagem), Ana Marcela de Jesus (natação), Franck Caldeira (atletismo), Renato Rezende (ciclismo BMX) e Jonathan Silva (atletismo). Os demais receberão os veículos nas próximas semanas, nas cidades onde moram ou treinam.

Cada selecionado para a equipe (veja lista completa abaixo) receberá um modelo Livina X-Gear, top de linha Livina. “Escolhemos o Livina por se tratar de um carro esportivo, que tem a ver com a personalidade competitiva de cada um dos atletas nos quais estamos investindo e oferecendo todas as condições para que se preparem da melhor forma possível para os Jogos de 2016. É um carro versátil, que atende bem as mais variadas demandas de uso e adaptação”, afirma Fernando Menezes, diretor de comunicação da empresa.

Para atender às necessidades dos paralímpicos, os veículos foram adaptados e já estão prontos para uso. Os custos de seguro, manutenção e revisão serão da montadora. ”Estamos oferecendo a esses atletas o conforto interno e segurança encontrados nos modelos Livina tradicionais, com a diferença de que foram feitas algumas adaptações, como a colocação de acelerador eletrônico e freio manual, plataforma para acesso de cadeira de roda no lado do passageiro e adaptação de trilho de acordo com a altura do atleta, entre outros, dependendo de cada caso e necessidade“, explica Alexandre Clemes, gerente de marketing e produto da Nissan.

“Estou muito feliz. O carro chegou na hora certa. A Nissan nos dá um apoio muito importante na preparação para as próximas competições, até os Jogos Olímpicos”, disse o boxeador Yamaguchi Falcão, que foi bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. “A Nissan está investindo em nosso potencial. O carro vai me ajudar para ir até os treinos e para agilizar a preparação”, disse a atleta Ana Marcela de Jesus, duas vezes campeã da Copa do Mundo de Natação e que disputa neste ano o Campeonato Mundial, em Barcelona.

Fazem parte atualmente do Time Nissan 22 atletas olímpicos e seis paralímpicos representando 12 modalidades olímpicas e cinco esportes paralímpicos, faltando apenas dois nomes para fechar a equipe de 30 integrantes.

Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro e medalhista olímpica, e Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paralímpicos de todos os tempos, são os mentores da equipe, com a missão de incentivar, acompanhar a preparação e dividir suas experiências pessoais e esportivas até o início das competições, em 2016.

O lançamento oficial do Time Nissan aconteceu em novembro de 2012, em cerimônia no Rio de Janeiro que contou com a presença dos escolhidos para o Time e do CEO da Nissan, Carlos Ghosn, além de executivos da montadora, dirigentes esportivos, autoridades e convidados.

A partir de um universo de mais de 350 inscritos pelo site www.timenissan.com.br, os 30 atletas foram selecionados por uma a banca formada pelo presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, pelo diretor de marketing da montadora, Murilo Moreno, pelo superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire, pelo diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Edílson da Rocha, além de Hortência e Clodoaldo Silva. O Ministério do Esporte enviou seus votos por email.

Além dos carros, que ajudarão a facilitar a mobilidade e otimização de tempo, a Nissan oferecerá formação fora das quadras, pistas, piscinas e campos a seus representantes, com a promoção de workshops e seminários constantes. A Nissan prevê também atividades com os respectivos treinadores.

Fazem parte do Time Nissan os seguintes atletas (ordem alfabética):

Olímpicos

Adriana Araújo, boxe
Alessandra Marchioro, natação
Ana Marcela de Jesus, natação
Andressa Oliveira, atletismo
Darlan Romani, atletismo
Eleudis Valentim, judô
Evandro Gonçalves, vôlei de praia
Felipe Kitadai, judô
Franck Caldeira, atletismo
Graciele Herrmann, natação
Guilherme Toldo, esgrima
Isabel Swan, vela
Isabela Ramona Macedo, basquete
Jonathan Silva, atletismo
Nivalter Santos, canoagem
Raphaela Galacho, taekwondo
Renata Decnop, vela
Renato Rezende, ciclismo
Rosangela Santos, atletismo
Vitor Araújo, vôlei de praia
Yamaguchi Falcão Florentino, boxe
Ygor Coelho, badminton



Paralímpicos

Dirceu Pinto, bocha
Edênia Garcia, natação
Jane Karla, tênis de mesa
Jovane Guissone, esgrima
Michele Ferreira, judô
Susana Scharnardof, natação

Nenhum comentário:

Postar um comentário