quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tecnologias ZF são destaques no lançamento do novo Maserati Quattroporte



A sexta geração do Maserati Quattroporte chega com tecnologias ZF que ressaltam as características deste marcante veículo. Um dos destaques é a transmissão automática de 8 velocidades 8HP, que reúne dinamismo e conforto combinados com um reduzido consumo de combustível. Já o Controle Eletrônico Contínuo de Amortecimento (CDC) aumenta a segurança de condução, conforto e dinâmica do automóvel, pois o sistema administra as forças de amortecimento para cada uma das rodas em milésimos de segundos. 


Um carro de turismo luxuoso e esportivo que acomoda confortavelmente até cinco pessoas. Foi com este conceito que o primeiro Maserati Quattroporte buscou seu lugar no mercado automotivo há 50 anos. Na quinta geração do veículo, a marca já exibia em sua versão sedã a tecnologia ZF. E, novamente, a sexta geração do Quattroporte é lançada destacando também a qualidade tecnológica provida pela ZF: o novo Quattroporte oferece um motor V8 de 3,8 litros com 530 cavalos de potência, que opera em conjunto com a transmissão automática 8HP da ZF. 

"O desenvolvimento da aplicação da transmissão no Maserati, levando-se em conta o torque do motor fenomenal deste automóvel, não é tarefa fácil", diz Gerhard Wagner, membro do Conselho de Administração da ZF e Chefe da divisão de Tecnologia de Powertrain da empresa. "Com a transmissão 8HP para o Quattroporte, conseguimos de maneira brilhante obter o delicado equilíbrio entre esportividade e conforto", acrescenta o executivo. 


Quando comparada com a sua antecessora, a 6HP, a transmissão automática 8HP reduz em 6% o consumo de combustível. Junto com a função start/stop do Quattroporte, o potencial de economia pode chegar a até 11%. Ao fazer isso, a transmissão automática de 8 velocidades não é apenas altamente eficiente, mas também extremamente dinâmica: ela oferece respostas extremamente rápidas, e as mudanças de marcha acontecem de maneira suave. 


Estas características são reforçadas pelo Controle Eletrônico Contínuo de Amortecimento (CDC). Este sistema, composto por amortecedores e uma unidade de controle eletrônico, ajusta a suspensão em frações de segundo, sempre em sintonia com a situação de condução do veículo. Isto permite que o Quattroporte possa mudar quase que instantaneamente de uma marcha de baixa velocidade para uma de alta velocidade. E o CDC propicia que, mesmo com essa mudança brusca, as rodas mantenham sempre um bom contato e aderência com o asfalto, o que garante a segurança do motorista e dos passageiros.

  

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