quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Hyundai Grand Santa Fe estréia no Salão do Automóvel de Genebra 2013




A Hyundai lança no Salão Internacional de Genebra 2013 o Grand Santa Fe – utilitário desenvolvido especialmente para o público europeu com base na Nova Geração da Santa Fe. O evento abre as portas para o público no período de 7 a 17 de março, sendo a coletiva de imprensa da Hyundai marcada para próxima terça-feira, 05/03, às 11h30 (horário de Genebra) no estande da marca. 

Com objetivo de atender a demanda dos consumidores europeus, a montadora criou uma versão com o chassi mais longo. O novo design, influenciado pela linguagem 'Edge Storm', é aplicado com sucesso em ambos os modelos.  A Nova Geração da Santa Fe foi exposta ao público pela primeira vez no Salão Internacional de Nova Iorque 2012, mas as características como posição de dirigir e dirigibilidade foram ajustadas para proporcionar uma experiência de condução mais ágil, conforme apreciam os compradores europeus. 

Proporções maiores 
Comparado com a Nova Geração da Santa Fe, esse modelo é mais alto (+ 10 mm), mais largo (+ 5 mm) e mais longo (+ 225 mm), devido a uma maior distância entre eixos (+ 100 mm). O carro também obteve ganho na capacidade de carga do porta-malas, que passa a ser o maior da categoria, com 607 l. O veículo oferece configurações de seis ou sete lugares, proporcionando aos passageiros mais espaço e conforto até mesmo em viagens mais longas. 

As características de design que a diferem da Nova Geração Santa Fe são: grade frontal, faróis de nevoeiro, para-choque dianteiro e traseira redesenhada. O Grand Santa Fe está equipado com rodas de liga leve de 18 ou 19 polegadas.

Motorização 
O carro está equipado com o motor diesel de 2.2 l “R” VGT, motorização que respeita a norma Euro 5, e gera 197 cv emitindo apenas 192 g/km de CO2 em ciclo combinado. O câmbio é automático de seis velocidades. Sistema de direção Flex Steer (três modos de condução) e teto solar panorâmico são outros itens que agregam qualidade ao veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário