domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nevasca impossibilita treinos da World Series na Espanha



Conforme já era esperado, a neve forçou o cancelamento do dia complementar de testes pré-temporada da World Series by Renault, que acontecia no circuito espanhol de Motorland, em Aragón, na Espanha.

O sábado amanheceu com muita neve na pista e ventos que davam uma sensação térmica de -10ºC, o que impossibilitou qualquer tipo de prática. As equipes até aguardaram até as 11 da manhã (horário local) para uma decisão final. Com isso, os pilotos tiveram de se contentar com os trabalhos realizados no primeiro dia e lamentaram o fato de não poderem fazer melhor uso do que tinham à disposição.
"Ontem, além de chover, tivemos uma quebra da homocinética do carro e só pude usar apenas um jogo de pneus novos, no fim do dia. Com isso, os outros jogos ficaram guardados para hoje, mas, como pudemos ver, não tive nem como usá-los. Fica para a próxima", comenta o brasileiro Yann Cunha, um dos quatro pilotos do país na categoria, que representa a equipe AV Formula.
O comitê que organiza a categoria afirmou que tentará encontrar, junto com as equipes, uma maneira de realizar este dia de testes o mais rápido possível. A próxima sessão de treinos coletivos da WSR está marcada para os dias 8 e 9 de março em Paul Ricard, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário