quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

UNIDADE AFTERMARKET DA BORGWARNER APOSTA NO CRESCIMENTO DE REMANUFATURADOS



A BorgWarner, empresa líder no segmento de tecnologia e aplicações para powertrain e drivetrain de veículos de passeio, utilitários leves e pesados, projeta crescimento de 10% na unidade Aftermarket para a América Latina em 2013. Com a mudança da fábrica, atualmente situada em Campinas, a fabricante deve ganhar mais agilidade para o desenvolvimento e processos, principalmente os voltados aos produtos remanufaturados, que deverão ser comercializados na nova planta, em Itatiba, SP.

Uma das principais vantagens desses componentes está relacionada ao custo para o usuário final. Além disso, o produto remanufaturado mantêm suas características originais como performance, economia de combustível e redução na emissão de poluentes.
A aceitação de produtos remanufaturados é crescente, especialmente aqueles de alto valor agregado como turbocompressores. “Quando o usuário final entende que somente os fabricantes originais têm capacidade de produzir esses componentes, mantendo as suas características originais, a aceitação se torna mais fácil”, define David Patricio, gerente de vendas da BorgWarner Aftermarket.

As aplicações na América Latina são essencialmente de veículos Diesel, pick-ups, comerciais leves ou pesados. “Ainda é muito pequena a aplicação em automóveis. Entretanto, com as novas legislações de emissões, consumo e conteúdo local, é esperado que, em um futuro próximo, as aplicações de turbocompressores nos automóveis não sejam mais novidade no Brasil”, comenta Arnaldo Iezzi Jr., diretor geral da BorgWarner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário