quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Scania entrega ônibus para Fabet iniciar formação de motoristas de transporte de passageiros



Em cerimônia realizada nesta terça-feira (26), a Scania entregou um ônibus para a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) iniciar seu primeiro curso de Formação de Motoristas para o Transporte Rodoviário de Passageiros. O evento ocorreu na filial da fundação em Mairinque (SP). A primeira turma começa no dia 15 de abril e estão disponíveis 25 vagas. O modelo é um K 310 4x2 de carroceria Comil Campioni, com tecnologia Euro 5 e câmbio Confort Shift.
“Os condutores de ônibus necessitam de treinamento qualificado porque transportam um bem precioso: vidas. A Scania está orgulhosa de poder ajudar a Fabet a iniciar esse programa”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil. “Hoje, existem empresas que estão com dificuldades para contratar profissionais. Esse curso ajudará a diminuir a carência de condutores no mercado.”

“A Scania tem grande preocupação em relação à segurança nas estradas e com a formação de motoristas. Nosso ônibus será uma ferramenta pedagógica para incentivar a condução defensiva”, diz Gustavo Andrade, representante Scania na Fabet e conselheiro deliberativo da entidade. “O transporte de passageiros envolve uma questão logística diferente se comparada ao caminhão. Essa parceria vai qualificar ainda mais os profissionais com um conteúdo adaptado para esse segmento.”

O curso levou dois anos para ser desenvolvido e possui carga horária total de 336 horas. O objetivo é formar profissionais que conheçam a parte técnica, mas também tenham um comportamento adequado e dirijam de forma econômica e defensiva. Equilíbrio emocional, legislação, desenvolvimento interpessoal, gestão da qualidade, segurança e comodidade do passageiro, custos no transporte de passageiros são algumas das disciplinas oferecidas. De acordo com a Fabet, um motorista treinado pode reduzir 15% de consumo de combustível, aumentar em 10% a vida útil dos pneus e diminuir em 47% o número de sinistros.


Parceria comprometida com a educação
A Scania, principal parceira institucional da Fabet, há 15 anos, também disponibiliza 30 caminhões pedagógicos que são utilizados para aulas práticas na formação de novos motoristas. A Scania equipa e mantém avançados laboratórios técnicos da fundação com equipamentos e ferramental. A Fabet também apoia a competição da Scania Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, que promove a formação desses condutores.


Serviço:
Inscrições e informações: marketingsp@fabet.com.br ou pelo telefone (11) 4708-1784

Nenhum comentário:

Postar um comentário