segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mitsubishi lança escola de pilotagem com a coordenação do multicampeão Ingo Hoffmann



Se tornar um piloto é mais fácil do que você imagina. A Mitsubishi Motors lança no mês de fevereiro o Mitsubishi Premium Racing School, um curso exclusivo coordenado pelo multicampeão Ingo Hoffmann no mais novo autódromo do Brasil, o Velo Città, localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP).


São dois dias de muita adrenalina em um local que respira velocidade. Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados para que os futuros pilotos tenham total comodidade e segurança para aprender as técnicas e os segredos dos grandes campeões.

"Sem a menor sombra de dúvida, esse é um curso totalmente diferenciado do que existe por aí. A começar pelo ambiente espetacular que o Autódromo Velo Città proporciona, super acolhedor e voltado para o automobilismo. E os participantes terão dois excelentes carros durante as aulas, o Lancer Evolution X e o Lancer Evo R com potência de 306 cv, além das palestras e a convivência com os pilotos", garante Ingo.

O curso é super exclusivo, apenas oito pessoas por dia, que terão à disposição três instrutores durante todo o tempo. Além de Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car e campeão Brasileiro de Rally Cross-country, o Mitsubishi Premium Racing School conta com a experiência de Duda Pamplona, piloto da Stock Car e chefe de equipe no Brasileiro de Marcas, e Eric Darwich, especialista Mitsubishi em Lancer Evolution.

Os participantes estarão a bordo do novíssimo Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil para as competições de pista. "O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original. É um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais", conta Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.



Para os participantes terem um resultado ainda melhor durante o curso, o veículo é dotado de um sistema de coleta de dados, que reúne as informações de cada volta, traçado, velocidade, entre outros. Com esses números, a equipe de engenheiros da Mitsubishi irá compará-lo com uma volta ideal de Ingo Hoffmann.

"Além das orientações e ensinamentos durante todo o período do curso, teremos os dados reais do desempenho de cada participante, podendo corrigir eventuais pontos para melhorar a performance individual de cada um", garante Ingo.

Para total comodidade dos participantes, o curso ainda inclui hospedagem nas proximidades do autódromo e alimentação durante os dois dias. O aluno aprovado no final do curso estará apto a requerer a carteira de piloto profissional de pista, categoria PGCB, junto a CBA.

Mas corra!!! A primeira turma será no dia 22 e 23 de fevereiro e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas com Renato Perotti, pelo e-mail renatoperotti@mmcb.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário