domingo, 17 de fevereiro de 2013

COM NOVO FUSION HYBRID, FORD BATE RECORDES NA VENDA DE HÍBRIDOS NOS ESTADOS UNIDOS


A Ford registrou mais um recorde na venda de carros híbridos nos Estados Unidos em janeiro, com 5.858 unidades, o melhor resultado da história para o mês, superior à projeção inicial de 5.500 unidades. Carro-chefe da marca no segmento, com 3.043 unidades, o Novo Fusion Hybrid manteve o ritmo forte depois do recorde histórico de 3.244 unidades em dezembro.

Esse desempenho confirma a tendência de crescimento da Ford na categoria. Em 2012, a sua participação cresceu 9 pontos porcentuais e chegou a 16%, enquanto a Toyota caiu de 68% para 60%. Com o lançamento do Novo Fusion Hybrid e dos híbridos C-MAX, a marca fechou 2012 com o melhor trimestre de vendas da sua história, de 19.554 unidades. Outro dado interessante é que cerca de 70% dos compradores do Novo Fusion Hybrid são novos na marca.

"Estamos trazendo novos compradores de híbridos para o mercado", diz Amy Marentic, gerente de Marketing da Ford nos Estados Unidos. "Existe um conceito de que os clientes de híbridos seguem valores práticos ou 'verdes'. O Fusion é bem aceito por esse público, mas também traz para o segmento o atrativo do design. Ele mostra que os híbridos podem ser bonitos e sofisticados, ou seja, atende um tipo diferente de cliente."

Novos clientes
Os dados mostram também que o Novo Fusion Hybrid atrai compradores mais jovens, ampliando a faixa tradicional da categoria. Seus compradores são cinco anos mais jovens que os do Fusion Hybrid anterior - baixando a média de 53 para 48 anos. Como comparação, segundo o instituto J.D. Power, a média de idade dos clientes do Toyota Camry Hybrid 2012 é 54 anos. Além disso, 22% dos compradores do Fusion têm menos de 35 anos - no Toyota Camry esse índice é de 13%. O Fusion Hybrid continua a ser o carro de giro mais rápido nas revendas da Ford, com uma permanência média de apenas 10 dias no estoque.

No Brasil, onde também será lançado nos próximos meses, o Novo Fusion Hybrid já recebeu a classificação A de economia de combustível do Inmetro, a melhor da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário