segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Allison Transmission e Randon desempenham papel importante na infraestrutura no Brasil



As obras do Trecho Leste do Rodoanel, uma das mais importantes para o progresso da cidade de São Paulo e, com certeza, uma das mais representativas em termos de desenvolvimento da infraestrutura nacional, conta com utilização maciça dos caminhões Randon equipados com as transmissões totalmente automáticas Allison.

Os caminhões Randon com as transmissões automáticas Allison vêm fazendo um excelente trabalho em inúmeros sítios de construção no Brasil, isso, em parte, devido a sua participação no programa de aceleração de crescimento da infraestrutura do governo, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Muitos dos projetos de construção de infraestrutura nacionais são cumpridos utilizando caminhões produzidos pela Randon e equipados com uma transmissão Allison 4430ORSR.


Portanto, a Allison Transmission e a Randon vêm participando ativamente na consolidação da infraestrutura do Brasil. Os grandes projetos de infraestrutura e novas usinas hidrelétricas de energia irão certamente trazer oportunidades para os fabricantes de equipamentos para a construção civil. O RK430M equipado com uma transmissão Allison 4430ORSR é a escolha perfeita para cumprir exigências da frota de caminhões fiáveis, é um produto extremamente adequado para este mercado. Com presença marcante em outros países latino-americanos, assim como no Oriente Médio e África, a parceria entre a Allison e a Randon tem sido extremamente bem sucedida.


Para Carlos Augusto Roma, Gerente Nacional de Vendas da Allison Transmission, a parceria com a Randon é extremamente importante para ambas as marcas. "Nossa experiência têm mostrado que nossas transmissões são eficientes em uma grande variedade de aplicações e solicitações, e está parceria com a Randon reafirma uma das principais características do nosso produto: a grande resistência. Quaisquer que sejam as situações e exigências a que os caminhões sejam submetidos - campos de mineração ou construção pesada - nossas transmissões continuam a proporcionar maior disponibilidade e rentabilidade ao veículo, alguns dos itens que têm levado fabricantes como a Randon a optar por nossos produtos".

A parceria firmada entre a Randon Veículos, integrante das Empresas Randon, e a Allison Transmission tem se mostrado extremamente importante para ambas as empresas. Iniciada em 2005, a partir da identificação de oportunidades de negócios, essa colaboração redundou na configuração de uma transmissão automática da Série 4000 que se adequasse perfeitamente aos caminhões da Randon. E foi a partir dessa união de produtos e interesses, que foi gerado um produto final extremamente adequado às condições de mercado. O uso da transmissão Allison 4430ORSR desenvolvida com especificações exclusivas para aplicações fora-de-estrada excede as expectativas da Randon e dos clientes da marca. 

Para que se tenha uma ideia da importância de uma transmissão automática em aplicações fora-de-estrada, um operador em um único período de trabalho chega a fazer 600 trocas de marchas com um caminhão manual. No final do dia isso pesa muito em termos de produtividade e segurança. Com uma transmissão automática o caminhão leva mais carga, e faz mais ciclos durante o dia, pois não para por problemas no trem de força, uma constante nos modelos com transmissões mecânicas. A disponibilidade do veículo é outro ponto importante, uma vez que a manutenção necessária nas transmissões Allison resume-se apenas às trocas programadas de óleo e filtro. E, em aplicações mais severas o usuário fica especialmente atento para fatores como rentabilidade da operação e custos de manutenção do caminhão, o que faz com que os RK 430M equipados com Allison apresentem um excelente custo operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário