quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um grande sucesso: mais de 1.000 caminhões pesados BharatBenz vendidos na Índia em apenas três meses



Somente três meses após o lançamento dos primeiros caminhões da BharatBenz no mercado indiano, a Daimler India Commercial Vehicles (DICV), subsidiária da Daimler AG, já fez um balanço muito positivo. Do início das vendas em 26 de setembro de 2012, até o final do ano, a empresa vendeu 1.098 veículos pesados entre 25 e 31 toneladas. A DICV lançará outros caminhões ainda no primeiro trimestre deste ano e oferecerá ao mercado indiano, até 2014, um total de 17 modelos da marca BharatBenz, na faixa de 6 a 49 toneladas.

Mesmo com essa curta presença no mercado, a DICV já acumula duas premiações muito cobiçadas, conferidas pela prestigiada revista indiana “CV magazine”, especializada em veículos comerciais. O primeiro prêmio, “Apollo CV – Caminhão do Ano 2013”, foi obtido pelo modelo pesado de 31 toneladas, na categoria de transporte de longo percurso. Além disso, o portfólio de caminhões da BharatBenz foi coroado com o prêmio nacional “Apollo CV do Ano de 2013”.

“Esses prêmios são um tributo aos dedicados esforços que nossos colaboradores têm dedicado diariamente desde a criação da marca BharatBenz dois anos atrás”. Enfatiza Marc Llistosella, diretor geral e CEO da DICV. “Estou confiante de que continuaremos a ter sucesso no competitivo mercado indiano por meio de nossos produtos e serviços confiáveis, em estreita proximidade com nossos clientes”.

A DICV já pode olhar para trás e ver 2012 como um ano de muito movimento. Após a abertura da fábrica detentora de tecnologia de ponta localizada em Chennai, no mês de abril do ano passado, a empresa deu início à produção e venda dos caminhões pesados BharatBenz de 25 a 31 toneladas. A produção de modelos de caminhões de médio porte, que vão de 9 a 12 toneladas, teve prosseguimento em outubro de 2012. Estes caminhões serão vendidos no mercado da Índia a partir deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário