quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NISMO LANÇARÁ GAMA DE ALTA PERFORMANCE COM MODELOS DA LINHA DA NISSAN




A Nismo, divisão de performance da Nissan, entra uma nova etapa em sua história. Visando torná-la uma referência mundial em carros preparados e nas pistas de competição, a marca japonesa irá lançar um novo produto Nismo por ano, baseado nos seus modelos de produção.


Segundo Carlos Ghosn, CEO da Nissan, a Nismo irá desempenhar papel mais destacado dentro do grupo, promovendo atividades relacionadas ao automobilismo e aos carros de performance. “Vai trazer entusiasmo à linha de produtos Nissan, ampliando a sua participação em novos mercados e oferecendo uma ampla variedade de modelos acessíveis e inovadores a um número cada vez maior de clientes”, explicou Ghosn. “Seja um modelo compacto ou um esportivo, se estiver a assinatura Nismo, ele  oferecerá importantes e significativos diferenciais: qualidade, funcionalidade e eficiência, com o inconfundível estilo Nismo de performance e visual.”

O primeiro modelo da linha Nissan a receber a assinatura e o know-how da Nismo será o Juke, que já está à venda na Europa e no Japão e, a partir do segundo trimestre, também será lançado nos EUA. Para o mercado europeu, a Nismo desenvolveu uma nova versão do 370Z. Apresentado mundialmente no inicio do mês, é um dos primeiros resultados da estratégia da Nissan para a divisão: um carro acessível e com excelente performance esportiva.

Como parte do seu plano estratégico de médio prazo “Power 88”, a Nissan prevê lançar pelo menos um modelo Nismo por ano. Entre eles, o símbolo de desempenho e tecnologia da Nissan: o superesportivo GT-R. “Seria impensável para nós desenvolvermos uma gama de carros Nismo sem incluir o GT-R, que refletirá a paixão e o talento da equipe. Tenho certeza que será especial, e eu estou ansioso por dirigi-lo”, complementa Ghosn.

                  
NOVA SEDE

A Nissan investiu fortemente nas novas instalações para a Nismo, modernizando uma antiga unidade de produção para oferecer os recursos necessários para a expansão das atividades da Nismo, muito além da engenharia de motores esportivos. A instalação da nova sede permite que as várias equipes de profissionais estejam reunidas no mesmo espaço, dando mais agilidade às trocas de informações nas várias etapas dos projetos.

O complexo de Powertrain da Engenharia da Nissan reúne vários profissionais, dos mais variados setores correlacionados, tais como oficina, fábrica de motores, salas para fabricação, processos compostos de carbono e depósito de peças. Um novo showroom permitirá que até oito veículos sejam expostos, enquanto que a parte de vendas terá uma área quase duas vezes maior que a anterior nas instalações de Omori, no Japão.

O espírito e inspiração para a Nismo começou com um grupo de engenheiros da Nissan, há quase 50 anos. Em seus esforços para impulsionar as vendas de automóveis de corrida, eles desenvolveram um poderoso motor, criando assim o Nissan Skyline 2000GT, o primeiro de uma linha de lendários automóveis esportivos.  O que veio a seguir foi o sucesso em competições e no desempenho para carros de rua no Japão, culminando, em 1984, com a criação da Nismo.

Essa qualidade, aliada à modernidade, funcionalidade e esportividade, estará no DNA dos novos lançamentos da Nismo. Por isso, a nova gama de modelos será desenvolvida a partir da atual linha de veículos da marca Nissan, combinando harmoniosamente décadas de experiência em corridas da Nismo com a qualidade e inovação dos produtos da Nissan.

A mudança de filosofia para a Nismo também impactará nas atividades futuras da Nissan no automobilismo, na qual se espera ampliar ainda mais a esportividade e a paixão pela inovação. A Nismo assume também a responsabilidade mundial pela gestão do programa da Nissan Motorsport, o que inclui a competição de alto nível em todas as regiões do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário