sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TROLLER DESENVOLVE VEÍCULOS ESPECIAIS PARA APLICAÇÕES PROFISSIONAIS



O Troller T4 é um utilitário conhecido pela capacidade off-road e retrospecto de vitórias em importantes competições da categoria, como o Rally dos Sertões. Mas se destaca também em aplicações profissionais que exigem um veículo com tração 4x4 e robustez para enfrentar trabalho pesado em ambientes agressivos. Para atender esses clientes, a Troller, marca do grupo Ford, desenvolve também projetos de veículos especiais em parceria empresas especializadas.

Um exemplo é o Troller T4 adaptado para o transporte de pessoas e equipamentos dentro das minas. Além de força para vencer rampas íngremes e terrenos acidentados, o modelo possui características ideais para uso em locais com condições adversas, devido a carroceria produzida em compósito, resistente à corrosão, e baixa manutenção do conjunto mecânico.

Por questão de segurança, a velocidade do veículo foi limitada a 30 km/h, usando apenas as três primeiras marchas. O sistema de câmbio também foi adaptado para funcionar de modo permanente com a reduzida 4x4 para tração máxima nas rodas. O chassi foi alongado para transportar 11 pessoas e o sistema de freios modificado para descidas prolongadas.

Também é possível encontrar utilitários Troller T4 adaptados atuando em serviços de utilidade pública de diversas regiões do Brasil, como polícia, bombeiros e guarda florestal. Um deles, desenvolvido para a polícia ambiental, recebeu uma gaiola para o transporte de animais de pequeno porte. O modelo para a polícia foi equipado com diversos protetores, sirene, iluminação especial e para-choque reforçado contra o impacto de veículos em perseguições. Já a versão usada pelos bombeiros traz nichos para o transporte de machados, pás e outras ferramentas utilizadas em ações de resgate e salvamento.

A força do Troller T4 é garantida pelo motor diesel MWM International 3.2 com turbina de geometria variável e injeção de combustível em alta pressão. Ele gera a potência de 165 cv e uma curva de torque que privilegia a força em baixas rotações, com pico de 380 Nm, para superar os desafios fora de estrada. A vedação resistente e o snorkel permitem rodar em até 800 mm de profundidade na água.

"Essas versões especiais mostram a grande versatilidade e resistência do Troller T4, tanto para competições e lazer como para uso profissional", diz Roberto Suda, especialista de produto da Troller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário