quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mitsubishi Lancer Cup abre a temporada 2013 no dia 09 de março



Faltam poucos dias para o automobilismo brasileiro ganhar um novo capítulo em sua história. A Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo, fará sua estreia no dia 09 de março, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. 

"São 19 anos de tradição e know-how em competições off-road e agora iremos entrar em uma era que agregará valores à Mitsubishi. Durante toda a nossa história, vivemos um dia a dia de desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para proporcionar sempre as melhores experiências aos usuários. Desta vez, iniciamos um desafio por caminhos antes não explorados, mas com a certeza de que a Mitsubishi Lancer Cup será um sucesso", afirma Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.


A primeira das seis etapas do campeonato colocará frente a frente alguns dos melhores pilotos gentlemen drivers do país. A bordo do Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil especialmente para a competição e derivado do carro quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC), os competidores irão acelerar fundo em busca das primeiras posições.

"O Lancer Evo R é estupendo, um verdadeiro carro de corrida: seguro, com ótima dinâmica e muita potência. Por isso, as expectativas não poderiam deixar de ser as melhores possíveis. Será muito bom participar de um evento bem organizado e repleto de adrenalina", afirma o piloto Felipe Essinger, que tomou conhecimento das emoções de um autódromo após participar do Lancer Experience.


Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup contará com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes. "Esse sistema é ótimo, já que a equipe está sempre atenta a tudo e fornecendo todo apoio necessário a mim e ao carro", exalta Essinger.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.


Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.


Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário