sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FORD NEW FIESTA RECEBE CINCO ESTRELAS DE SEGURANÇA NOS PRIMEIROS TESTES DO NCAP NO SUDESTE DA ÁSIA



O Ford New Fiesta recebeu a maior classificação de segurança entre oito modelos de carros compactos nos primeiros testes de colisão frontal independentes feitos no Sudeste Asiático pelo NCAP (New Car Assessment Programme). O New Fiesta Hatch 1.6 somou a nota final de 15,73, de um total de 16 pontos possíveis, com cinco estrelas na proteção para adultos e um índice de 66% na proteção para crianças.

"As cinco estrelas do Ford New Fiesta no NCAP do Sudeste Asiático ajudam a reforçar o nosso compromisso de oferecer a liderança em segurança em todos os veículos que produzimos", diz Neal McCarthy, diretor de Comunicação da Ford no Sudeste Asiático. "O New Fiesta oferece múltipla proteção para os ocupantes a bordo, com airbags de disparo inteligente, carroceria rígida e atenção a detalhes que ajudam a definir o seu desempenho de segurança."

O New Fiesta traz segurança de classe mundial em uma plataforma compacta e eleva o padrão da categoria, utilizando as ferramentas globais de engenharia e tecnologias avançadas da Ford. A preocupação com a segurança está presente desde o projeto até a manufatura do veículo para garantir o máximo desempenho na proteção ativa e passiva.

Por baixo das formas atraentes, o New Fiesta traz uma estrutura robusta, desenvolvida para aprimorar a segurança do motorista e dos passageiros. Sua carroceria incorpora aços especiais que contribuem para a rigidez e redução do peso, aumentando a eficiência estrutural e a economia de combustível.

O New Fiesta também é equipado com tecnologias avançadas de segurança passiva que aumentam a proteção dos ocupantes em caso de colisão, incluindo sete airbags com sensores inteligentes de disparo.

A direção elétrica e os freios ABS dão agilidade e confiança ao motorista nas curvas e frenagens. Os apoios de cabeça são projetados para aumentar a proteção contra lesões cervicais. Além disso, o capô, para-brisa, faróis e para-choque dianteiro foram desenvolvidos para reduzir potenciais danos aos pedestres.

A Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) inclui países como Tailândia, Indonésia, Malásia, Singapura e Filipinas. A linha Ford Fiesta é produzida desde 2012 na região, por meio da joint-venture AutoAlliance Thailand. Em 2012, ela vendeu 43.210 unidades, um crescimento de 26% em relação a 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário