domingo, 24 de fevereiro de 2013

FORD PODE PRODUZIR O MOTOR ECOBOOST NOS ESTADOS UNIDOS



A informação é dos bastidores da indústria onde sempre escapa algum segredo de fábrica. A suposta novidade é um movimento da Ford para construir um motor de 2.0 litros, quatro cilindros de pequeno porte em sua fábrica em Brook Park, Ohio. Atualmente, ela produz o EcoBoost 2 litros na planta da empresa em Valência, Espanha. Esse motor equipa os modelos Focus, Explorer, Edge e Fusion, segundo o site da companhia.

A unidade de Ohio produz, hoje, o EcoBoost V-6 de 3,5 litros para a picape Ford F-150. Se os rumores se confirmarem, a fábrica poderá criar até 750 postos de trabalho com o novo projeto.
Com o crescimento das vendas nos Estados Unidos, cujo mercado absorveu 14.492.600 veículos em 2012 (acréscimo de 13,4%, em relação a 2011) a situação esta favorável a novas contratações de empregados.

A partir de 2010 os americanos ganharam cerca de 490 mil empregos na indústria automobilística aos quais poderão se somar entre 2 e 3 milhões de novos empregos até o final da década, segundo o Boston Consulting Group.
A ideia, agora, é tornar os Estados Unidos um fabricante de carros seguros, com eficiente consumo de combustível, reduzidas emissões de poluentes, baixo custo e alta qualidade em seus produtos e, assim, superar o conceito dos automóveis  que se apegam, principalmente, nos baixos preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário