terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FORD APRESENTA O NOVO ECOSPORT NO CONGRESSO MUNDIAL DA MOBILIDADE NA ESPANHA



A Ford apresentou a versão final de produção do Novo EcoSport europeu durante o Congresso Mundial da Mobilidade em Barcelona, um dos eventos mais importantes da indústria da tecnologia móvel. O utilitário esportivo compacto criado no Brasil começará a ser vendido na Europa este ano, equipado com sistema de conectividade SYNC. Ele também será um dos primeiros na região com o sistema Ford SYNC AppLink, que permite controlar aplicativos de smartphones por comandos de voz.


"Estamos entrando na era do carro conectado e promover a estreia do EcoSport no Congresso Mundial da Mobilidade mostra como a tecnologia avançada do veículo é importante para os consumidores e para a Ford", diz Paul Mascarenas, vice-presidente e chefe técnico de Pesquisa e Inovação da Ford.

O EcoSport será, junto com o Kuga, o segundo utilitário esportivo a ampliar a linha de produtos da Ford na Europa. A proposta do veículo, como em outras regiões do mundo, é combinar a agilidade e economia de combustível de um compacto familiar com a flexibilidade, espaço, posição de dirigir elevada e capacidade de rodagem de um utilitário esportivo.

"A função do carro está evoluindo", diz Mascarenas. "Os consumidores querem segurança para usar dentro do carro o mesmo nível de conectividade que eles possuem em casa. O SYNC e o AppLink fazem exatamente isso. Otimizando o potencial dos aplicativos, a Ford amplia as opções para o consumidor explorar os recursos da conectividade  móvel."

O Novo EcoSport será oferecido na Europa com três versões de motores: 1.5 a gasolina de 110 cv, 1.0 EcoBoost de 125 cv e 1.5 diesel de 90 cv. Ele terá também tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa.

Aplicativos e serviços
A Ford também anunciou no Congresso Mundial da Mobilidade 2013 a parceria com o Spotify, como primeiro fornecedor de música para o Ford SYNC AppLink na Europa. Com um catálogo de mais de 20 milhões de músicas sob demanda, o Spotify é o maior serviço do gênero no mundo. Com o AppLink, os motoristas poderão acessar suas canções por comandos de voz, sem tirar a atenção do volante.

A Ford vai lançar na Europa também outros aplicativos móveis já disponíveis nos Estados Unidos. Entre eles estão: o Kaliki, com versões em áudio de artigos de jornais e revistas; o Glympse, que permite ao usuário compartilhar sua localização com a família e os amigos em um mapa dinâmico; e o Aha, com mais de 30.000 estações de entretenimento e informação, incluindo música, notícias, posts do Facebook e Twitter, previsão do tempo e serviços. 

O Ford Developer Program - primeiro programa aberto para o desenvolvimento de aplicativos móveis da indústria automobilística, usando o AppLink - lançado na feira CES 2013, em Las Vegas, atraiu mais de 2.500 usuários registrados em quatro semanas. O programa incentiva os desenvolvedores de todo o mundo a criar aplicativos de interface para smartphones usando os comandos de voz do sistema SYNC.

A previsão é que, até 2015, haja 3,5 milhões de veículos equipados com o sistema Ford SYNC rodando na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário