sábado, 18 de outubro de 2014

Quadricíclo de líder do Brasileiro de rally Baja é destruído por incêndio

O Rally Serra Azul, sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, não começou bem para o piloto Gabriel Varela (Divino Fogão/Can-Am/Blindarte). Na disputa deste sábado (18/10), na região de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista, o seu Quadriciclo foi totalmente consumido por um incêndio durante a competição.


"Foi um susto enorme. O Quadri começou a pegar fogo do nada, na região do tanque de combustível. Na hora que o motor apagou, subiu uma labareda enorme que me envolveu. Felizmente consegui pular e não me machuquei", comentou o líder isolado dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e do Rally Baja.

Como um competidor de ponta, Gabriel Varela ficou mais preocupado com o seu equipamento e a falta de resultado, do que sua integridade física. "Eu estou inteiro, mas infelizmente o meu Can-Am Renegade, que estava muito bom e competitivo, ficou completamente destruído", lamentou.

O rally tem continuidade neste domingo (19/10), quando os competidores disputarão mais uma Especial de 90,14 quilômetros, terminando com Super Prime em um circuito de 20,71 quilômetros de extensão ao lado do Shopping Serra Azul (Rodovia dos Bandeirantes km 72).

"Fiquei sem marcar pontos hoje e vou ter que descartar este resultado. Então, amanhã (domingo) vou correr com o meu Quadri reserva, para tentar continuar na briga pelo título", encerrou o piloto.

Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras etapas - Quadriciclos:
1) Gabriel Varela (SP), 130 pontos;
2) Ernesto Jun Watashi (SP), 123;
3) Richard Amaral (SP), 112;
4) Osmar de Mendonça Jr (SC), 108;
5) Leonardo Milesi (RS) e Jeremy Patrick Dubois, 85.

Programação de domingo:
8h - Largada Motos, Quadris e UTVs
13h - Previsão de Chegada Motos, Quadris e UTVs
15h - Largada Super Prime 
17h - Premiação


Nenhum comentário:

Postar um comentário