domingo, 19 de outubro de 2014

Time Nissan é reforçado por mais um talento do esporte brasileiro: Caio Ribeiro


Campeão mundial e atual campeão brasileiro de canoagem paralímpica, o carioca Caio Ribeiro é o mais novo integrante do Time Nissan. O atleta paralímpico compete na classe LTA (na qual o atleta utiliza braços, tronco e pernas para auxiliar a remada) e desponta como um dos principais nomes do país no esporte para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Caio praticava judô e diversos outros esportes até sofrer um acidente de trânsito em 2011. Durante suas sessões de fisioterapia, descobriu a canoagem paralímpica e começou a aprender o esporte por conta própria. Seu desempenho relâmpago lhe rendeu o campeonato mundial masculino da classe LTA, conquistado em Duisburg, na Alemanha, no ano passado. Foi o primeiro ouro brasileiro na categoria; o Brasil já havia sido campeão mundial no caiaque, outra categoria da paracanoagem.


Para ajudar no deslocamento para treinos e competições do atleta paralímpico que se sagrou campeão brasileiro há duas semanas, a Nissan cedeu um modelo de sua picape Frontier. Com uma das maiores caçambas da categoria e muito força, o modelo comercializado e produzido pela Nissan no Brasil desde 2008 tem espaço suficiente para Caio levar todo seu material de treinamento e competição, como, por exemplo, canoas e remos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário