quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Volkswagen automático entra em testes na coleta de resíduos do Chile

Os caminhões Volkswagen vocacionais chegam aos mercados de exportação da MAN Latin America em mais um marco na história internacional da companhia. Duas unidades do VW Constellation 17.280 Compactor, equipadas com transmissão automática, estão em testes na operação de coleta urbana de resíduos sólidos no território chileno. A Porsche Chile, importadora oficial da marca no país, escolheu o modelo para comprovar o desempenho nas frotas de clientes responsáveis por esse tipo de operação em diversas cidades.

A empresa chilena Ecoser, de gestão de resíduos, já está rodando com o caminhão Volkswagen em suas diversas rotas de circulação. Esse tipo de aplicação anda e para exige atenção constante do motorista e a caixa automática Allison vem para facilitar a direção. Além disso, o veículo oferece robustez, segurança e conforto durante a condução.

Entre as configurações específicas para a operação de coleta, o caminhão vocacional conta com opção para tomada de força Repto, banco para três passageiros e teclas cegas para acionamento dos equipamentos. Para garantir a robustez exigida devido à severidade da aplicação, itens como compressores de capacidade superior, freios de maior dimensão, suspensões recalibradas e manetim para partida em rampa também fazem parte do modelo.

O Constellation vocacional 17.280 está equipado com motor MAN D08 de 280 cavalos, segue os padrões Euro 5 e vem dotado de tecnologia EGR para o mercado chileno. As soluções incorporadas ao veículo permitem baixas emissões de poluentes e não requerem adição de Arla 32,aditivo à base de ureia.

 “Nossos clientes no Chile buscam um veículo com alto rendimento e que ofereça conforto. Os testes realizados no país, em condições reais de operação, permitem que a MAN ofereça veículos com superior capacidade técnica para atender às licitações e outros clientes do segmento”, comenta Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Internacionais da MAN Latin America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário