quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Trailblazer 2015 ganha motor com injeção direta, nova suspensão e interior mais sofisticado

O Trailblazer chega à linha 2015 com diversas melhorias, como o acabamento interno mais refinado e a suspensão recalibrada. Outra novidade está no Powertrain, começando pelo motor 3.6L HFV6 a gasolina, que ganhou tecnologias como a injeção direta de combustível que deixaram o conjunto ainda mais potente e econômico.O número impressiona: são 277 cavalos, que o coloca no mesmo patamar de SUVs importados de preço superior e consolida o Chevrolet como o veículo de passageiros nacional de produção mais potente da história.Além disso, o Trailblazer recebeu nova calibração da transmissão automática, o que proporcionou trocas de marcha ainda mais suaves.

Por dentro, o modelo 2015 sofistica-se ao adotar forração de couro bicolor para os bancos e painel com detalhes em preto brilhante --uma tendência entre carros de luxo.O maior nível de sofisticação também pode ser percebido por meio do sistema de isolamento acústico reforçado e pelo novo acerto da suspensão, que deixou o veículo, inclusive, mais prazeroso de guiar.

 Além de uma opção 2.8L turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, o Trailblazer é ofertado com a nova geração do propulsor 3.6L HFV6, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection).Inédito em modelos nacionais do segmento, esse sistema permite ao motor trabalhar com uma maior eficiência volumétrica, pois o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão, gerando uma economia de 4% de consumo de combustível.

O propulsor passa a contar também com quatro comandos de válvulas continuamente variáveis, bloco em alumínio com ferro fundido nodular, pistões em alumínio com pino flutuante e resfriamento por jatos de óleo, além de coletor de exaustão integrado ao cabeçote.Com isso, o torque foi de 33,5 kgfm para 34,5 kgfm, enquanto a potência saltou de 239 cv para 277 cv, um ganho de aproximadamente 38 cv. Outra vantagem de todas essas inovações está na redução do consumo de combustível e dos índices de emissões de poluentes. 

Outra particularidade da segunda geração do motor 3.6L HFV6 da Chevrolet é o bloco em alumínio com camisas em ferro fundido nodular. Essa característica aumenta a vida útil do motor e facilita a manutenção.

Em função da maior potência e do torque do motor, a transmissão automática de seis velocidades recebeu nova calibração, permitindo uma condução ainda mais suave, além de acelerações e retomadas mais vigorosas.

Três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura proporcionam ótima visibilidade para os sete ocupantes. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável.Há também muito espaço para bagagem. O compartimento do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.

Oferecido em versão única de acabamento (LTZ), o Trailblazer vem completo de série. Entre os itens de segurança destacam-se os airbags laterais e de cortina, os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TC e ESP) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.

A lista inclui Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança.Banco do motorista com regulagens elétricas e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS e câmera de ré completam a relação.



Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos, o Trailblazer também é o maior entre os utilitários esportivos nacionais e o único equipado com rodas de 18 polegadas e lanternas de LED.O SUV da Chevrolet tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e é oferecido nas cores Branco Summit, Carbon Flash, Prata Switchblade, Cinza Aztec, Cinza Cyclone, Cinza Evenstar e Verde Deepwood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário