sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Toyota reposiciona preço do híbrido Prius a R$ 111.000,00

A Toyota reposicionou o preço do Prius no Brasil, após o decreto do governo federal que reduz a alíquota do imposto de importação para veículos híbridos. O modelo passa a ser vendido por R$ 111.000,00 e pode ser encontrado nas 145 concessionárias da Toyota distribuídas por todo o país. 

Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 4,7 milhões de unidades comercializadas, o que representa 66% dos mais de 7 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.

No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 386 unidades foram comercializados.

Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no país, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e a utilização do Prius pelo Detran e pela secretaria de meio ambiente do Distrito Federal e pela polícia do estado de Pernambuco.


O silêncio do Prius e seus baixos índices de emissões de poluentes permitiram o funcionamento do motor dentro do Salão do Automóvel, algo que é restrito pela organização do evento. Até 40 km/h, o modelo, que é equipado com um motor elétrico e outro a gasolina, roda exclusivamente utilizando a eletricidade. Em velocidades superiores, os motores funcionam de maneira sincronizada, com o menor uso possível do propulsor a combustão (gasolina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário