terça-feira, 21 de outubro de 2014

Brasil terá corrida de motos históricas

Nos dias 29 e 30 de novembro a cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo, receberá no Kartódromo Municipal Pedro Ometto Neto uma competição histórica que promete ser inesquecível.A cidade recebe, pela primeira vez, uma edição do evento Pé na Tábua – uma competição entre veículos antigos que nasceu em 2011 na cidade de Franca-SP e que já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

A novidade desta vez fica por conta de ser a primeira edição exclusiva para motocicletas fabricadas até o ano de 1984. Divididas em várias categorias, mais de 100 motocicletas já estão inscritas e prometem fazer a festa entre os visitantes e participantes.

Para o diretor do Pé na Tábua, Tiago Songa, a escolha de Barra Bonita se deu por vários motivos: “A cidade de Barra Bonita, além de turística por conta de seus passeios pelo Rio Tietê, possui a estrutura que procuramos para um evento deste porte tendo um Kartódromo em frente a um pavilhão para exposições e ainda contar com pedalinho, passeio de teleférico e boa arborização para que o público possa unir entretenimento cultural com lazer”. Sobre as características do evento Songa ainda lembra: “O PNT (Pé na Tábua) é o único evento que conhecemos que consegue unir os pilares do Turismo, da Cultura e do Esporte, em um só acontecimento”.

Lambrettas e Vespas também correrão!
Para aqueles que possuem boas lembranças nos namoros e nos pegas de Scooter’s nos anos 50 e 60, o PNT reservará uma categoria apenas para essas simpáticas motonetas. As Vespas fabricadas no Brasil, nos anos 80, também terão uma categoria própria, tudo para que o público possa se divertir e tirar muitas fotos.

Exposição Nacional de Motos Históricas
Além da corrida, as motocicletas antigas ficarão expostas no Pavilhão de Exposições, ao lado do Kartódromo, onde o público visitante poderá ver de perto toda a história da motocicleta. A entrada para a exposição será gratuita, portanto, prepare sua máquina fotográfica.

H.R.D. Vincent será a marca homenageada.
Uma das mais notáveis marcas de motocicletas já produzidas na história, a inglesa H.R.D., completa 90 anos em 2014 e para comemorar o aniversário da motocicleta que já foi “a mais veloz do mundo” um espaço exclusivo será dedicado à marca com três modelos históricos expostos.

Serviço:
Nome: TT-PNT – Corrida de Motos Históricas
Local: Kartódromo Pedro Ometto – Barra Bonita / SP.
Data: 29 e 30 de novembro de 2014

Informações: www.penatabua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário