quarta-feira, 15 de outubro de 2014

F-Truck: etapa de Guaporé reúne mais de 45 mil torcedores

O GP Aurélio Batista Félix, disputado no último domingo (12), manteve o histórico das provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Guaporé. Válida como oitava e antepenúltima etapa do calendário de 2014 da categoria, a corrida levou mais de 45 mil torcedores ao Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na Serra Gaúcha. Na pista, a vitória na corrida foi conquistada pelo paulista Roberval Andrade, piloto da Ticket Car-Corinthians Motorsport.

A movimentação foi ressaltada pela presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. “Nunca vi um povo que gosta tanto da Fórmula Truck quanto o de Guaporé. Desde três meses antes da corrida já havia grupos reservando áreas para acampamento. Recebemos caravanas de todo o Rio Grande do Sul, até de Santa Catarina e do Paraná, também torcedores do Uruguai e da Argentina. Não chegou a surpreender, Guaporé sempre nos dá isso”, exultou.

A lotação das arquibancadas, áreas de acampamento e camarotes deu-se mesmo diante da previsão meteorológica de chuva no dia da corrida. “E foi um domingo de sol. Choveu forte em outras cidades perto de Guaporé, mas no autódromo tivemos um domingo lindo, autódromo cheio, e também uma corrida bonita, super disputada do começo ao fim, isso também agradou muito o nosso público. Enfim, tudo colaborou. Foi um evento perfeito”, definiu.

A temporada de 2014 da Fórmula Truck terá sua próxima etapa na pista paranaense de Londrina, no dia 2 de novembro. A décima e última prova está marcada para dia 7 de dezembro, em Goiânia. Leandro Totti e Felipe Giaffone, ambos pilotos da RM Competições, e Wellington Cirino, da ABF-Santos, são os três pilotos que reúnem chances matemáticas de conquista do título nesta 19ª temporada de existência do Campeonato Brasileiro da categoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário