quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Visitantes do Salão do Automóvel poderão dirigir o híbrido Prius dentro do estande da Toyota

A Toyota preparou uma atividade inédita para a 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público no dia 30 de outubro. Os fãs da tecnologia híbrida e aqueles que têm curiosidade sobre o assunto poderão dirigir o Prius no estande da marca, com o auxílio de um simulador operado por um dinamômetro. 

O test-drive irá transferir a mesma sensação de direção encontrada ao conduzir o Prius nas ruas. Um grande painel de LED simulará diversas condições de tráfego, tornando a experiência muito próxima da realidade. Além disso, um visor, disposto no canto superior do painel de LED, se abrirá para mostrar o baixo consumo de combustível do modelo.

O silêncio do Prius e seus baixos índices de emissões de poluentes permitiram o funcionamento do motor dentro do Salão do Automóvel, algo que é restrito pela organização do evento. Até 40 km/h, o modelo, que é equipado com um motor elétrico e outro a gasolina, roda exclusivamente utilizando a eletricidade. Em velocidades superiores, os motores funcionam de maneira sincronizada, com o menor uso possível do propulsor a combustão (gasolina).

O Prius ainda regenera a energia gerada pelas frenagens, transformando esse calor em eletricidade que, por sua vez, alimenta as baterias responsáveis pela energia do motor elétrico do modelo.Em setembro deste ano, a família Prius contabilizou mais de 4,7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento. Ao todo, a Toyota já comercializou, mundialmente, 7.053.000 veículos híbridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário