quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Audi urban concept elétrico será atração no salão do automóvel

Mais uma vez, a Audi descortina novos horizontes: o Audi urban concept é um carro ultraleve com 1+1 lugares, especial para áreas urbanas congestionadas. O estudo técnico já apresentado num dos salões de Frankfurt, não se enquadra em nenhuma das categorias convencionais de automóveis. 

O Audi urban concept combina elementos de carro de corrida, veículo de lazer e automóvel urbano num novo e radical conceito. Além de um modelo Coupé, a Audi também apresentará uma versão Cabriolet.

O Audi urban concept não se baseia em nenhum modelo anterior. Seu desenvolvimento foi orientado exclusivamente pelos mais rigorosos princípios de construção leve, eficiência e redução de tamanho. O resultado é um carro conceito sem nenhum peso desnecessário, que concentra a pura essência da mobilidade esportiva. O peso é de aproximadamente 480 kg nas duas versões.

O Audi urban concept tem uma carroceria esguia. As rodas são salientes e seus para-lamas protetores envolventes trazem faixas de LEDs. O visual altamente compacto do estudo técnico, com suas linhas convergindo para a dianteira, é dinâmico e emocionante. Ele dá à linguagem de design da Audi um impulso totalmente novo.

A bordo há espaço para duas pessoas em dois bancos ligeiramente defasados (o do motorista fica mais à frente que o do acompanhante), esportivamente baixos. Todos os controles e materiais são sujeitos aos princípios da construção ultraleve, para garantir que a experiência sensorial por eles transmitida seja única e tocante. O motorista pode ajustar o volante e os pedais às suas características físicas. Entre os pontos característicos do Cabriolet estão sua área de janelas baixa e contínua e as portas que se abrem diagonalmente para o alto.

A tecnologia presente no Audi urban concept reflete toda a capacidade da marca, especialmente no tocante à construção ultraleve. O cockpit é feito de polímero reforçado com fibra de carbono e integra a armação inferior dos dois assentos. O Audi urban concept roda sobre aros de 21 polegadas de diâmetro.


Dois motores elétricos e-tron com produção de 20 cavalos de potência constante e e 47 Nm de torque são responsáveis pela propulsão, dando ao Audi urban concept condições para uma vigorosa aceleração, já que a sua carroceria é muito leve. Uma bateria de íons de lítio de 7kWh fornece a energia, ideal para longos passeios pela cidade. Proporciona aproximadamente 70 km de autonomia, o suficiente para um carro destinado a andar futuramente nas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário