quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pelo bi da Fórmula Truck “em casa”, Totti enfrenta duelo interno com Giaffone

Integrando o grid do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck desde a metade da temporada de 2003, Leandro Totti construiu uma das carreiras mais vitoriosas da categoria. O paranaense de 37 anos em o quinto maior número de vitórias, 16, obteve o título nacional de 2012 e, liderando a atual temporada depois de ganhar seis das oito corridas já disputadas, vive a expectativa de poder comemorar o segundo título diante de sua torcida.


Totti é piloto de Londrina, cidade onde neste domingo (2) será disputada a nona e penúltima etapa do campeonato de 2014. Piloto do Volkswagen-MAN número 73, ele terá o bicampeonato assegurado se finalizar o GP Petrobras à frente do paulista Giaffone, seu companheiro na RM Competições e vice-líder da competição. “Conforme o resultado dele na prova eu posso até ficar uma ou duas posições atrás para ser campeão”, faz as contas.

Estipular prognósticos a partir de combinações de resultados não é algo que faça parte dos planos de Totti. “Eu sei que é apertado, que Londrina é uma pista onde muita gente anda bem rápido, mas quero ser campeão ganhando a corrida. Já ganhei tanta corrida em tanto lugar e nunca consegui ganhar uma na pista da minha cidade. O foco maior é o campeonato, mas vou trabalhar muito para tentar dar uma vitória à torcida de Londrina”, diz.

Apenas dois dos dez autódromos que compõem o calendário de corridas de 2014 da Fórmula Truck ainda não tiveram vitórias de Totti. O de Santa Cruz do Sul, que recebeu em agosto a sexta etapa, e o de Londrina. “Minha situação no campeonato é boa, bem favorável, eu percebo que isso mexe com a torcida também. Neste ano dá para perceber uma procura bem maior, o pessoal quer ir para o autódromo, torcer pelo piloto da casa. Isso é bem legal”, define.

Também representante paranaense, Wellington Cirino, da ABF-Santos Desenvolvimento, é o terceiro colocado na classificação do campeonato e tem uma chance matemática de título – para isso, dependeria, entre outros fatores, de Totti não marcar nenhum ponto nas duas últimas corridas. “Praticamente, a disputa está entre o Felipe e eu, mesmo. Minha briga é dentro da equipe e nós dois temos equipamentos iguais. Aí fica mais difícil”, observa o líder.

A temporada de 2014 é a segunda de Leandro Totti como piloto da RM Competições. “Quando cheguei à equipe no ano passado o compromisso foi de condições iguais para todos os pilotos e isso tem acontecido. A única exigência é que não aconteça nenhum enrosco na pista entre dois pilotos da equipe. A gente tem a mesma condição, troca muita informação, um conhece o caminhão do outro muito bem. O jogo é limpo e aberto”, comenta o paranaense.

FÓRMULA TRUCK – TEMPORADA 2014
(Classificação do Campeonato Brasileiro após 8 de 10 corridas)
1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen), RM Competições, 183
2º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições, 149
3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos , 120
4º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, 93
5º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, 83
6º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 73
7º) André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições, 72
8º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 64
9º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, 52
10º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições, 49
11º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 45
112º) Valmir Benavides (PR/Iveco), Scuderia Iveco, 28
13º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 26
14º) Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão, 22
15º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 18
16º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 17
17º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 14
17º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 14
19º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 12
20º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, 11
21º) Gustavo Magnabosco (SC/Volvo), ABF Motorsport, 10
22º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 22
23º) Michelle de Jesus (SP/Volvo), ABF Motorsport, 7
23º) Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, 7
23º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, 7
26º) Jaidson Zini (SP/Iveco), Dakarmotors, 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário