terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cummins celebra parceria e marco histórico da Foton Caminhões

A Cummins South America,  fabricante independente de motores Diesel e componentes, comemora a parceria e o marco histórico da Foton Caminhões no mercado brasileiro que apresentou no último dia 15, ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o protótipo nacional do caminhão de 10 toneladas, primeiro modelo a ser produzido na fábrica sediada no município gaúcho de Guaíba a partir de 2016.

O protótipo da Foton traz sob o capô o Cummins ISF 3.8, motorização que será nacionalizada pela Cummins a partir do ano que vem, e traz tecnologia de pós-tratamento SCR, desenvolvida e fornecida pela Cummins Emission Solutions.

A Cummins, por sua vez, também celebra a sua participação no índice de nacionalização do caminhão de 10 toneladas da Foton, que sairá da linha de produção com mais de 65% de seu conteúdo local, auxiliando o atendimento aos requisitos do programa Inovar Auto, do governo federal, além do FINAME.


A Foton Caminhões também planeja a produção de outros modelos em sua fábrica no Brasil, ou seja, caminhões que vão de 3.5 a 24 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). Estes também receberão a motorização ISF 3.8 SCR, exceto a versão de 3.5 t que será equipada com o ISF 2.8 e tecnologia EGR, cuja nacionalização está prevista para o início de 2016, na fábrica da Cummins em Guarulhos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário