sexta-feira, 31 de outubro de 2014

LAND ROVER REVELA QUE DISCOVERY SPORT SERÁ PRODUZIDO NO BRASIL

A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de luxo, confirma no Salão do Automóvel de São Paulo a produção do modelo Discovery Sport em sua fábrica que será construída em Itatiaia, região sul-fluminense.

Com investimentos de R$750 milhões, a nova fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia terá capacidade de produzir até 24 mil unidades por ano e irá complementar a produção britânica. A unidade, que começará sua produção em 2016,  irá gerar 400 empregos diretos inicialmente, número que deverá dobrar até o ano de 2020.

A Jaguar Land Rover também irá usar uma base de fornecedores locais e mão de obra qualificada disponível na região de Itatiaia, uma das principais razões para a cidade ter sido escolhida. Toda a cadeia de fornecedores deverá gerar até mil novos empregos.

A empresa também anunciou que no próximo dia 2 de Dezembro promoverá o lançamento da pedra fundamental da fábrica em Itatiaia, tornando-se a primeira montadora inglesa a abrir uma unidade fabril no Brasil. A fábrica será a primeira totalmente construída e gerenciada pela Jaguar Land Rover fora do Reino Unido.

O novo Discovery Sport é o SUV compacto mais versátil e capaz de seu segmento. O modelo, junto com o atual Discovery, irá compor a nova Família Discovery, focada na versatilidade. Com configuração de 5+2 lugares, o Discovery Sport traz como uma de suas principais características um espaço interno completamente otimizado, já que traz estrutura nas mesmas dimensões que um SUV com capacidade para 5 pessoas


Com um modelo de negócios responsável no Reino Unido, a Jaguar Land Rover está pronta para lançar no Brasil seu programa “Inspirando Trabalhadores do Amanhã”, como parte de sua ação de responsabilidade social. O programa visa capacitar a população sem emprego da região Sul Fluminense para torná-la com maiores chances de voltar ao mercado de trabalho. O programa já é promovido com sucesso pela Jaguar Land Rover no Reino Unido, tendo ajudado muitas pessoas a conseguir um emprego dentro da própria empresa ou mesmo na sua rede de fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário